metropoles.com

Não perdi, retruquei! MC Mirella contesta ação e faz do autor, um réu

A coluna descobriu que a funkeira, além de se defender em um processo onde é acusada de plágio, também apresentou a reconvenção. Entenda!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto colorida de MC Mirella - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de MC Mirella - Metrópoles - Foto: null

Esta coluna descobriu que a acusação de plágio envolvendo MC Mirella ganhou novos capítulos. A artista foi processada pelo compositor Rodrigo Godoy, conhecido como Rodriguinho do Marapé, que afirma que escreveu, no ano de 2016, a música “Não Perdi, Eu Me Livrei”. Segundo ele, a nova mamãe do pedaço estaria usando a canção de forma indevida desde 2017. A cantora, que até as últimas notícias do caso não havia se pronunciado junto à Justiça, já apresentou a sua defesa.

No documento de junho deste ano, que a coluna teve acesso com exclusividade, Mirella afirmou que não deveria ser ré na ação. Ela alegou que atuou como uma simples intérprete da música, logo, esteve envolvida somente na criação artística, não na gestão da obra. A cantora disse, ainda, que atos administrativos não eram de sua competência, logo, seria injusto ser processada.

MC Mirella chegou a juntar alguns prints para comprovar que figura nos registros oficiais apenas como intérprete.

8 imagens
MC Mirella
MC Mirella
MC Mirella
MC Mirella abre o coração sobre gravidez: "Vamos mimar muito"
MC Mirella e Dynho Alves
1 de 8

MC Mirella

Reprodução/Instagram
2 de 8

MC Mirella

Reprodução/Instagram
3 de 8

MC Mirella

Reprodução/Instagram
4 de 8

MC Mirella

5 de 8

MC Mirella abre o coração sobre gravidez: "Vamos mimar muito"

Instagram/Reprodução
6 de 8

MC Mirella e Dynho Alves

AgNews
7 de 8

MC Mirella

Reprodução/Instagram
8 de 8

MC Mirella

MC Mirella (Reprodução: Instagram)

De forma polêmica, Mirella disse que, na hipótese de caracterização do plágio, o empresário Rogério, conhecido como “Babão”, deve ser chamado para prestar esclarecimentos e passar a ser parte do processo. Ele, segundo ela, seria o responsável pelas questões artísticas da cantora na época dos fatos.

Mirella apresentou reconvenção e tornou o autor da ação, réu

O caso se torna ainda mais interessante agora! Isso porque Mirella não gostou nem um pouco de ver seu nome envolvido no processo. Na contestação (defesa), a funkeira disse que Rodrigo Godoy ofendeu sua imagem e honra junto ao público ao lhe acusar de plágio.

Isso fez com que, além da defesa, MC Mirella apresentasse a chamada reconvenção. Em linhas simples: ela se defendeu e retrucou. Sim, é isso mesmo. A artista não só rejeitou as acusações como fez, ela mesma, os seus próprios pedidos, tornando o compositor um réu na ação.

A MC pediu R$ 50 mil de Godoy a título de indenização por danos morais. Para piorar, ela solicitou que o juízo reconheça que Rodrigo agiu de má-fé, já que, segundo ela, o compositor sabia que Mirella não tinha envolvimento no suposto plágio.

Godoy, que também não gostou da situação, respondeu e reafirmou seus direitos. Disse, inclusive, que o pedido de indenização de Mirella era surpreendente, dando a entender que seria até uma afronta. De forma quase irônica, ele diz no documento de resposta que eventuais condenações para a cantora não serão um problema, ao menos no bolso. E, junto a isso, apresentou uma matéria jornalística que diz que a fortuna de Mirella aumenta em R$ 1,5 milhão a cada mês com vendas de conteúdo em plataforma de conteúdo adulto.

No último dia 20 de julho, a juíza do caso pediu que as partes especifiquem as provas que serão apresentadas no caso. Enquanto isso, a troca de farpas e acusações segue mais forte do que nunca!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?