Nanda Costa fala sobre o fim do contrato com a Globo após 15 anos
Nesta segunda-feira (2/9), a atriz revelou que a emissora não renovou o contrato fixo: “O entretenimento mudou muito”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (2/9), Nanda Costa revelou que não teve o contrato com a TV Globo renovado. A atriz, que trabalha de forma fixa e exclusiva para a emissora, falou sobre o fim do ciclo. “O entretenimento mudou muito”, disse para a coluna Play, do jornal O Globo.
“Foi um relacionamento de 15 anos de muito sucesso e muita história. Eu amadureci muito nesse tempo, aprendi demais, fiz grandes amigos. O entretenimento mudou muito, e isso era algo que eu já esperava e para o qual já fui me organizando”, destacou.
Nanda esclareceu que segue se reinventando, buscando novos caminhos na profissão: “Hoje, busco trabalhos que façam muito sentido, e essa flexibilidade no relacionamento ajuda. Estou me experimentando na direção, rabiscando roteiros. É preciso plantar para conseguir ver os frutos daqui a algum tempo. Não é tão imediato”.
De Paraty, no interior do Rio de Janeiro, Costa se mudou recentemente para Salvador, na Bahia, com a família. Para quem não sabe, a famosa é casa desde 2014 com a percussionista Lan Lanh:
“Quando me casei com a Lan, que é daqui, fui ficando cada vez mais próxima, conhecendo melhor a cidade e me apaixonando ainda mais. Estou muito feliz aqui. A Lan falava que queria morar em Salvador quando se aposentasse. E quando as meninas chegaram, pensei que queria que elas vivessem essa primeira infância neste lugar tão culturalmente rico. Acho que a vida aqui é mais barata e mais rica”, explicou.
A famosa também falou da relação com a esposa: “Acho que nossa relação é muito próspera porque temos assunto. Gostamos de conversar e amamos o que fazemos. Não temos muitas pretensões, não criamos muitas expectativas sobre as coisas”.
Nanda Costa ainda relembrou o último trabalho, em Justiça 2, onde viveu uma relação homossexual com uma personagem interpretada por Paolla Oliveira:
“Hoje em dia é muito mais natural. Há alguns anos, fiz a Maura, de Segundo Sol, que era uma personagem que estava se descobrindo e estava confusa. E é confuso mesmo, eu namorei vários homens até entender, aceitar e lidar com meu próprio preconceito. Pesava o fato de não vermos na TV, como eu não vi a minha vida inteira, um casal de dois homens ou duas mulheres representados de uma maneira normal, como é um casamento”, finalizou.