Naldo Benny comenta sobre fama de mentiroso: “Eu entro na onda”
O cantor Naldo Benny, que celebra 25 anos de carreira no ano que vem, abriu o jogo sobre o que sente com piadas sobre suas histórias
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Bruno Mars passou uma temporada no Brasil em uma série de show e até gravou um funk em português. Seu professor para aprender o idioma? Ninguém menos que Naldo Benny. “Ouvi ele falando ao vivo o que eu ensinei ele a falar”, brincou o músico no mês passado, após apresentação do artista norte-americano no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Essa e tantas histórias curiosas acabaram rendendo a Naldo Benny a fama de mentiroso nas redes sociais. Muitos internautas duvidam dos “causos” contados pelo cantor, enquanto uma outra parcela se diverte com as declarações do marido de Ellen Cardoso, a Moranguinho. Em um papo com a coluna, ele comentou como lida com a situação.
“Entrei na onda, de fazer de conta que tô mentindo mesmo”, sacramentou Naldo Benny. “No início fiquei p*to, claro, estava contando minhas verdades, que eu vivi de fato, e muitas pessoas duvidando. Hoje, eu curto. Faço disso uma brincadeira”, divertiu-se o artista.
Segundo ele, hoje em dia os fãs, seguidores e internautas aprenderam a se divertir com essas histórias – e ele também. “Tudo o que eu contei é verdade, mas tem coisas que eu entro na onda. As pessoas perguntam se é verdade, eu desconverso. Muita gente passou a amar essas histórias, daí eu entendi que eu não precisava ficar nervoso, já que o pessoal estava se divertindo”.
Na conversa com a coluna, Naldo Benny também falou da sua relação atual com as redes sociais. “Eu sou muito intenso e sincero, às vezes fico p*to sim [com certos comentários], xingo, respondo, mas eu sei que isso é uma ferramenta de hoje em dia. Antes, o público não tinha esse poder de opinião em tempo real”, analisou o artista, que lançou semana passada uma nova música, Noite de Prazer.
“Não me abala, mas agradeço muito o aconchego das pessoas. Percebi o respeito que as pessoas têm. Passa a onda de meme, e vem a onda do carinho, da surpresa. Vivi momentos de zombaria, meme na internet, mas passei por cima, não fiquei deprimido, e agora muitas pessoas me veem com respeito”, argumento Naldo Benny.
Disco de pagode
Naldo Benny começa em breve a produzir um novo disco, mas dessa vez, dedicado ao pagode. Ele deu detalhes de como a ideia do disco surgiu. “Participei do DVD do Pagode do Adame com a música Depois do Amor, uma música que o Belo também já gravou há uns anos atrás, e a repercussão nas páginas, nas redes, está muito boa, chamou muito a atenção da galera”, disse.
O cantor está animado com a novidade. “Fiquei muito feliz com isso, e assumi que vou fazer esse projeto de pagode. Vai ser um presente pros meus fãs. Todo mundo comentando, falando que curtiu eu cantando pagode, muita gente surpresa também”, ressaltou.
Carioca do Complexo da Maré, Naldo Benny sempre teve uma relação íntima com o samba e o pagode. Cresceu ouvindo nomes como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. “Tenho isso do samba e do pagode no sangue”, apontou. Também tem na música. O artista já gravou com cantores como Alexandre Pires. Agora, quer levar esse amor para ainda mais gente.
“O mercado sabe que eu sou afinado, mas o público muitas vezes não, muito engraçado isso. Pessoal fica muito na brincadeira comigo e não via esse meu potencial. Isso tudo me fez decidir pelo álbum de pagode”, comentou. Embora esteja no começo sem nenhuma confirmação, Naldo Benny quer convidados especiais no projeto, como Belo, Alexandre Pires e Péricles. “Penso em trazer eles pro disco”.