Musa da Estácio abre o jogo sobre retomar o posto de rainha de bateria
Alessandra Mattos foi rainha por 5 anos e, após 13 anos afastada, voltou à escola como musa; ela conversou com a coluna e abriu o coração
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira esteve na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, acompanhando todos os detalhes do primeiro dia de desfiles da Série Ouro. Durante a passagem da Estácio de Sá pela Passarela do Samba, conversamos com a ex-rainha de bateria e atual musa da agremiação, Alessandra Mattos, que abriu o coração sobre a volta à escola do coração.
“Fui cinco anos rainha de bateria e, hoje, depois de 13 anos, estou voltando para a minha escola. Independente de posto, é uma emoção absurda. Eu sou Estácio de coração, minha família é, então meu cordão umbilical está todo na Estácio de Sá”, declarou.
Questionada se há esperanças de retomar o posto de rainha de bateria, Alessandra Mattos disparou: “Independente de posto, eu sou uma estaciana legítima. Eu amo a minha escola. Eu já brinquei que posso até empurrar carro… Muitos dizem que eu mereço voltar, mas enfim”, falou.
Perguntada se ainda seguirá na Estácio de Sá por mais tempo, a musa entregou: “Eu venho na Estácio até na Velha Guarda. Mas acho que ainda dou muito caldo, muita história para percorrer. Mas se eu tiver o privilégio de voltar como rainha de bateria, eu honraria o posto”, pontuou.
Affair com vice-presidente da Estácio de Sá
Sempre com os olhos bem atentos, a coluna descobriu que a ex-rainha de bateria e atual musa da Estácio de Sá, Alessandra Mattos, está vivendo um affair com o vice-presidente da escola, Dr. Jorge Xavier.
O casalzinho, embora tentasse parecer discreto, trocaram vários selinhos ao longo do desfile da festa na Sapucaí. Ao ser questionado pela equipe da coluna Fábia Oliveira, Jorge desconversou sobre o romance. Os dois, no entanto, foram embora juntinhos.
“Você e a Alessandra estão se conhecendo?”, perguntou o repórter desta coluna, recebendo apenas risos do vice-presidente. “A musa que vem na escola, também é a musa do seu coração?”, insistiu. “É do coração todo estaciano. (…) Todo estaciano tem ela no coração, com certeza”, respondeu Jorge Xavier.
Questionado sobre os selinhos, ele voltou a desconversar. “Não foi nada demais. Foi um cumprimento normal”, disparou.
O vice-presidente da Estácio de Sá também falou sobre o Carnaval da Estácio. “A Estácio veio com um Carnaval maravilhoso aí, um samba muito bom, que caiu na boca do povo. Um carnavalesco maravilhoso… Vamos que vamos”, disse ele, que acredita que a escola veio para brigar por um lugar no Grupo Especial.
“Com certeza. Estamos aqui pra brigar pelo título. O lugar da Estácio é no Grupo Especial”, afirmou.