Mulher de Stenio Garcia desabafa após ele pegar Covid: “Rezem”
Mari Saade falou sobre o desrespeito de pessoas que não se preocupam com o próximo e estão transmitindo o vírus por aí
atualizado
Compartilhar notícia
Stenio Garcia, de 91 anos, foi diagnosticado mais uma vez com Covid-19 pela terceira vez. A confirmação foi feita pela esposa do ator, Mari Saade, que aproveitou para fazer um desabafo sobre o desrespeito de pessoas que não se preocupam com o próximo e estão transmitindo o vírus por aí.
“Aqui vou escrever meu desabafo e minha indignação pela falta de respeito e empatia com o outro. Pra quem não sabe, não sou apenas formada em artes cênicas e, sim, me formei na Faculdade de Direito na PUC-RJ, em 1992. E o que mais me interessava era a parte dos direitos humanos, que nada mais é que o direito à vida. Porque estou abordando esse tema em pleno domingo de sol? Porque, infelizmente, o outro julga como se fossem juízes da vida alheia, sem ao menos nos conhecer”, começou ela.
Em seguida, Mari continuou: “E calúnia, injúria e difamação é crime, mas no nosso país e na internet não funciona. Enfim, estou com Stenio, há quase 26 anos, amando, cuidando, numa ralação de parceria mútua. E quando a gente ama, a gente cuida e defende. Tinha perdido minha mãe e, em seguida, me desesperei quando vi meu amor sem máscara. E, mesmo sendo estabanada, fui protegê-lo porque não queria que a vida dele corresse risco, porque vi minha mãe morrer na minha frente em plena UTI”, escreveu ela, lembrando de quando foi detonada nas redes sociais por impedir que o ator desse entrevista na época da pandemia.
E completou: “As pessoas do mal e a imprensa do mal me massacraram porque viram um recorte de uma cena onde, antes havia pedido ao repórter do YouTube para que Stenio colocasse a tal da máscara. E isso o rapaz não mostrou. Agora, estou doente desde segunda-feira, com uma infecção e inflamação no olho, e, por isso, fiquei no meu quarto enquanto na sala e área externa acontecia uma gravação pessoal do Stenio”, contou ela.
Logo depois, Mari Saad relatou como o ator foi contaminado: “Minha ajudante falou que tinha um rapaz tossindo e com terçol. Cheguei a perguntar. Ele me disse que era alergia e eu acreditei. Por falta de empatia e respeito à vida de uma pessoa, que de humana não tem nada, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para Covid-19 e vou ter que, mesmo doente, levá-lo ao hospital”, queixou-se.
A esposa de Stenio Garcia disse acreditar também ter sido contaminada: “Eu mesma com certeza já fui contaminada e daqui a pouco também vou positivar, como da outra vez. E aí vai a pergunta para a imprensa que me detonou, e para todos que me xingaram e acusaram de coisas bárbaras: quem vai cuidar do Stenio são vocês ou sou eu?Quem paga o plano do Stenio são vocês ou é meu pai com 96 anos?”, questionou.
No fim do desabafo, ela ainda revelou que o marido não ganha o suficiente para se manter: “O grande erro do Stenio foi não se resguardar e dar tudo em vida. E o pouco que ele tem não chega a ele. E se não fosse minha família, nem plano de saúde ele teria. Como ele tem plano, irá no hospital. E quem gosta dele apenas reze 🙏🏻”, pediu.
Nos comentários, os seguidores enviaram mensagens de apoio: “As pessoas e a internet são cruéis, Mari!! Quem te conhece sabe o quanto você ama e cuida do Stenio! Melhoras para vocês ❤️🩹❤️”, desejou uma. “Eu concordo plenamente e você está certíssima, sempre preservando a saúde do Stenio ❤️”, afirmou outra. “Misericórdia! Que falta de responsabilidade desse sem noção! Que Deus abençoe 🙌”, postou uma terceira. “Vai ficar tudo bem! Vou ficar aqui vibrando energia positiva pra vocês 🙏”, disse mais uma.
“Meu medo era não conseguir mais andar”, declarou Stenio após internação
Stênio Garcia usou as redes sociais, em julho do ano passado, para publicar um vídeo onde aparece se exercitando. Aos 91 anos, o ator mostrou que iniciou uma série de exercícios leves, sugeridos por sua esposa, Marilene Saade, após ficar uma semana internado para tratar uma septicemia aguda.
“Depois de quase uma semana no hospital eu tive alta para continuar me recuperando em casa e meu medo era de perder a autonomia e não conseguir mais voltar a andar e fazer as coisas sozinho. Mas minha mulher e anja, a @mari_saade, insistiu em começar a me reabilitar com movimentos leves e necessários para o dia a dia e espero com muita fé e perseverança daqui a pouco conseguir retomar a minha rotina”, escreveu Stênio.
Na sequência, o ator pediu que os fãs continuem nas orações pela sua recuperação. “Peço que continuem na corrente de orações e sempre que for conquistando mais coisas vou dividir aqui com vocês que tanto oraram e torcem por mim”, disse ele.
Stênio Garcia encerrou fazendo um agradecimento. “Eu sou muito grato aos médicos do hospital Samaritano que me salvaram, a toda equipe de enfermagem e nutrição a minha mulher que não me deixou um segundo e está em casa me reabilitando. e a toda essa energia maravilhosa de orações que estou recebendo porque dias melhores estão chegando”.