MP recomenda suspensão de show do Dilsinho por risco de incêndio
O cantor está com uma apresentação do evento “Diferentão 2” marcada para o dia 10 de setembro, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, MG
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendaram a suspensão da realização do evento “Diferentão 2”, do cantor Dilsinho, até que os organizadores e a prefeitura obtenham as autorizações necessárias. O show estava marcado para o dia 10 de setembro, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, Minas Gerais.
O motivo, segundo o portal G1, é que os órgãos apontaram ausência de autorização do Iphan para o evento, além do risco de incêndio na praça.
Para o MP, o objetivo da recomendação é que os organizadores e a prefeitura, uma vez autorizada a realização do evento, sigam as orientações do Iphan e tomem eventuais medidas para garantir a segurança dos presentes e a preservação do patrimônio histórico da cidade diante do elevado risco de incêndio.
O MPF e o MPMG ainda sugerem, ainda, que a prefeitura de Ouro Preto elabore um Plano de Gestão de Risco relativo a eventos na cidade. Além disso, que desenvolva projeto para criação de espaço adequado para realização de eventos culturais no município.
Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Ouro Preto informou que toda a documentação “foi enviada aos órgãos competentes, tendo obtido o aval do Corpo de Bombeiros, e está sendo adequada às solicitações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”.
Ela disse ainda que “trabalha em parceria com a produção do cantor Dilsinho para que o evento ocorra de forma segura”.