Morte de Faustão: Milton Neves assume culpa por postagem falsa
O jornalista esportivo conversou com Roberto Cabrini, no Domingo Espetacular, e revelou que publicou o vídeo sem querer por ser “inábil”
atualizado
Compartilhar notícia
“Inábil”. Foi assim que Milton Neves se definiu ao assumir que foi ele, e não um hacker, como havia afirmando anteriormente, que publicou uma fake news sobre a morte de Faustão, há alguns dias.
A revelação foi feita durante uma entrevista do jornalista esportivo para o Domingo Espetacular, no fim de semana: “Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [expressão que significa retweet, ou replicar algo], e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a arte]”, garantiu.
E continuou: “Gente, eu não sei fazer isso! Mas eu fiquei tão p* da vida. O hacker fez um trabalho maldito e bom: foto do Faustão, meu amigo, tudo. E, lá em cima, Milton Neves”, detalhou durante o bate-papo com Roberto Cabrini.
Entenda o caso
O jornalista Milton Neves causou um alvoroço nas redes sociais, no último dia 22, após anunciar a falsa morte de Faustão. O apresentador compartilhou um vídeo nos stories do Instagram, que falava sobre uma confirmação do falecimento do artista, que está hospitalizado desde a realização de um transplante de rim.
Minutos depois da publicação, no entanto, ele deletou o story e se pronunciou sobre a situação. Segundo Milton Neves, ele teve as redes sociais hackeadas e esclareceu que Faustão segue sendo bem tratado no hospital.
“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus!”, escreveu ele ao postar uma foto ao lado do apresentador.
Mais fake news sobre o estado de Faustão
Mais uma vez, João Silva, filho de Fausto Silva, rebate fake news sobre a saúde de seu pai. Dias atrás, uma publicação no X, antigo Twitter, causou alvoroço na web. No texto, a informação de que o apresentador havia morrido. “Mentira”, garantiu com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.
Num grupo de WhatsApp, esta jornalista recebeu a notícia de Faustão estaria em estado grave e sem reconhecer as pessoas da própria família, realizando hemodiálise diariamente. Questionado sobre o assunto, João negou. “Nem perto disso”, ressaltou.
Faustão está internado desde o dia 25 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em função do agravamento de uma doença renal crônica. Ele chegou a fazer um transplante de rins, passando por uma embolização em seguida, por conta de complicações. O órgão ainda não está funcionando.
No último boletim médico emitido pela unidade saúde, a equipe frisou que “o paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”.
Anteriormente, Faustão já havia recebido um novo coração, seu primeiro transplante, em decorrência de uma insuficiência cardíaca.