metropoles.com

Morte de Faustão: Milton Neves assume culpa por postagem falsa

O jornalista esportivo conversou com Roberto Cabrini, no Domingo Espetacular, e revelou que publicou o vídeo sem querer por ser “inábil”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Milton Neves e Faustão - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Milton Neves e Faustão - Metrópoles - Foto: Reprodução

“Inábil”. Foi assim que Milton Neves se definiu ao assumir que foi ele, e não um hacker, como havia afirmando anteriormente, que publicou uma fake news sobre a morte de Faustão, há alguns dias.

A revelação foi feita durante uma entrevista do jornalista esportivo para o Domingo Espetacular, no fim de semana: “Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [expressão que significa retweet, ou replicar algo], e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a arte]”, garantiu.

E continuou: “Gente, eu não sei fazer isso! Mas eu fiquei tão p* da vida. O hacker fez um trabalho maldito e bom: foto do Faustão, meu amigo, tudo. E, lá em cima, Milton Neves”, detalhou durante o bate-papo com Roberto Cabrini.

Entenda o caso

O jornalista Milton Neves causou um alvoroço nas redes sociais, no último dia 22, após anunciar a falsa morte de Faustão. O apresentador compartilhou um vídeo nos stories do Instagram, que falava sobre uma confirmação do falecimento do artista, que está hospitalizado desde a realização de um transplante de rim.

8 imagens
Milton Neves
Milton Neves
Milton Neves
O apresentador teve um disparo no coração que chegou a bater a mais de 200 por minuto
O apresentador se recuperou bem
1 de 8

Milton Neves anuncia falsa morte de Faustão e se pronuncia. Veja!

Reprodução/Instagram
2 de 8

Milton Neves

Reprodução
3 de 8

Milton Neves

Reprodução
4 de 8

Milton Neves

Reprodução
5 de 8

O apresentador teve um disparo no coração que chegou a bater a mais de 200 por minuto

Reprodução
6 de 8

O apresentador se recuperou bem

Reprodução
7 de 8

8 de 8

Milton Neves

Reprodução/Band

Minutos depois da publicação, no entanto, ele deletou o story e se pronunciou sobre a situação. Segundo Milton Neves, ele teve as redes sociais hackeadas e esclareceu que Faustão segue sendo bem tratado no hospital.

“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus!”, escreveu ele ao postar uma foto ao lado do apresentador.

Mais fake news sobre o estado de Faustão

Mais uma vez, João Silva, filho de Fausto Silva, rebate fake news sobre a saúde de seu pai. Dias atrás, uma publicação no X, antigo Twitter, causou alvoroço na web. No texto, a informação de que o apresentador havia morrido. “Mentira”, garantiu com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.

Num grupo de WhatsApp, esta jornalista recebeu a notícia de Faustão estaria em estado grave e sem reconhecer as pessoas da própria família, realizando hemodiálise diariamente. Questionado sobre o assunto, João negou. “Nem perto disso”, ressaltou.

Faustão está internado desde o dia 25 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em função do agravamento de uma doença renal crônica. Ele chegou a fazer um transplante de rins, passando por uma embolização em seguida, por conta de complicações. O órgão ainda não está funcionando.

No último boletim médico emitido pela unidade saúde, a equipe frisou que “o paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”.

Anteriormente, Faustão já havia recebido um novo coração, seu primeiro transplante, em decorrência de uma insuficiência cardíaca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?