metropoles.com

Morre Eduardo Vinicius, conselheiro do Flamengo, aos 64 anos

Dudu, como é chamado carinhosamente, era muito querido entre os torcedores e colegas rubro-negros, além de ser um flamenguista fanático

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Eduardo Vinicius, conselheiro do Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Eduardo Vinicius, conselheiro do Flamengo - Metrópoles - Foto: Reprodução

Morreu, nesta quinta-feira (27/6), o conselheiro do Flamengo Eduardo Vinicius Fernandes de Souza, mais conhecido como Dudu.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas esta colunista descobriu que, recentemente, ele sofreu um infarto e precisou colocar 3 stents. Dudu ainda teve problemas renais e chegou a desenvolver um quadro de água no pulmão.

Dudu, que era secretário da assembleia geral, era muito querido entre os torcedores e colegas rubro-negros, além de ser um flamenguista fanático e um grande defensor da camisa do time carioca. O conselheiro era conhecido como “o chato” na defesa do Manto Sagrado.

Durante anos, o rubro-negro participou da comissão de uniforme e brigava por cada centímetro do que era colocado na camisa, desde o patrocínio ao tamanho dos números e das listras, e tinha orgulho de ser o “guardião” do manto.

8 imagens
Torcida do Flamengo lota a Arena BRB Mané Garrincha
Torcida do Flamengo
1 de 8

Paula Reis / Flamengo
2 de 8

Paula Reis/CBF
3 de 8

Reprodução
4 de 8

Michael Melo/Metrópoles
5 de 8

Torcida do Flamengo lota a Arena BRB Mané Garrincha

Matheus Veloso/ Metrópoles
6 de 8

Torcida do Flamengo

Matheus Veloso/ Metrópoles
7 de 8

Torcida do Flamengo

Matheus Veloso/ Metrópoles
8 de 8

Torcida do Flamengo

Matheus Veloso/ Metrópoles

No Twitter, alguns amigos e torcedores fizeram homenagens: “Hoje o Flamengo perde um dos seus maiores defensores e colaborador da história do nosso clube de coração. Dudu, vai com Deus! Obrigado por tudo e todo o serviço prestado ao Flamengo. Você é de uma perda irreparável pra nós que brigamos e amamos o nosso clube”, afirmou um.

“Eu poderia dizer que é obrigação do Flamengo decretar luto por Eduardo Vinícius de Souza. Mas nesse momento sinto a perda como algo tão imensurável que minha vontade é que o time altere o uniforme para ter eternamente uma faixa de luto”, declarou outro. “Perdemos um dos maiores rubro-negros que conheci. Merece todas as homenagens possíveis”, concordou um terceiro.

Episódio da Chapecoense

Para quem não acompanha o time, vamos recordar: em 2019, quando o Flamengo resolveu inserir o escudo da Chapecoense no uniforme, como forma de homenagear as vítimas do acidente de avião, Eduardo Vinicius acabou ganhando destaque por se opor.

Na ocasião, Dudu citou o Manual de Uniformes de Competição, que impede que o time carioca insira emblemas ou sinais de outros clubes na sua camisa.

“Eu acho que havia inúmeras formas de homenagear a Chapecoense, principalmente pelo momento. Mas já fizeram homenagens em braçadeiras de capitão, por exemplo. Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível”, decretou ele, em conversa com o site do Globo Esporte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?