Morre Carminha, ex-secretária e fiel escudeira de Roberto Carlos
A profissional faleceu em casa, na Urca, zona sul do Rio, aos 83 anos; ela foi diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu neste sábado (23/9), aos 83 anos, Carmosina Silva, mais conhecida como Carminha, secretária particular do cantor Roberto Carlos durante quase 40 anos. A profissional, que era fiel escudeira do Rei, faleceu em casa, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
Carminha foi diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década e atualmente não reconhecia mais ninguém. Ela estava morando em um apartamento que Roberto Carlos tinha no prédio onde mora. No imóvel, o cantor montou um home care para a ex-secretária.
Carminha foi amiga da mãe de Roberto Carlos, Laura Braga, e chamada de “anjo da guarda” pelo artista. Era ela quem recepcionava fãs na porta do prédio do cantor e que transmitia seus recados pessoais a familiares e imprensa.
Em abril, Roberto Carlos homenageou a amiga no dia do aniversário. “Hoje é o aniversário da Carminha. Para quem não a conhece, Carminha é uma pessoa muito importante na vida e carreira de Roberto Carlos, tendo trabalhado como sua secretária desde a década de 70! Muito querida por todos da equipe nós do Site Oficial RC queremos prestar aqui nossa homenagem”, escreveu.