Morando em Orlando, Luigi Baricelli busca cidadania italiana
O ator, que está longe das novelas há 12 anos, quer revelar uma conexão com suas origens italianas. Coluna descobriu detalhes do processo
atualizado
Compartilhar notícia
Morando atualmente em Orlando, nos Estados Unidos, Luigi Baricelli deu início a um processo significativo em sua vida. O ator, que está longe das telinhas há 12 anos, embarcou no procedimento de reconhecimento de sua cidadania italiana.
A coluna descobriu, com exclusividade, que o ator, conhecido por seu talento versátil na TV brasileira e no teatro, tinha o desejo de reconhecer oficialmente suas origens europeias, honrando assim os laços que o ligam à rica cultura e história da Itália.
O processo aberto por Luigi Baricelli faz parte de um movimento crescente entre diversas personalidades brasileiras que, assim como ele, também procuram reconhecimento de sua árvore genealógica.
Luigi Baricelli deixou o Brasil há muitos anos, acompanhado da esposa, Andreia. Hoje, ele é palestrante e escritor. Para abertira de processo, o ator está recebendo assessoria da Terra Nostra Cidadania.
Renovação dos votos há um ano
Luigi Baricelli renovou seus votos de casamento com Andreia Baricelli, em maio do ano passado. Para marcar a data, o ator publicou uma série de fotos da cerimônia, realizada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Ele aproveitou para refletir sobre a relação dos dois, que completou 30 anos em 2022.
“O casamento é um ritual sagrado, um rito de passagem de um estado para outro, de um campo de energia para outro de uma forma para a outra. Aqui estamos celebrando o ciclo que se encerrou para um novo ciclo que já se iniciou na resplandecência de nossas almas”, escreveu Luigi.
Pouco antes da renovação, Luigi posou nu nas formações rochosas do Vale da Lua, ponto turístico da região e falou sobre seu atual momento: “Renascer no útero lunar, onde os véus da ignorância se esvaecem, descortinando o brilho da essência em seu resplendor, trazendo luz aos que em volta estão na formação de uma nova consciência, jamais criada ou imaginada, para a evolução de todas consciências dimensionais em todos os tempos criados e que ainda serão, em todos os tempos invertidos criados, e que ainda serão na eternidade do agora”, disse o ator.