metropoles.com

Modelo relata tentativa de suicídio após participar do Miss São Paulo

Ariana Mello conversou com a coluna com exclusividade e revelou detalhes do que passou nos bastidores do concurso, que aconteceu em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ariana Mello posa de look preto e cabelos soltos para as redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Ariana Mello posa de look preto e cabelos soltos para as redes sociais - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O que era para ser um sonho realizado virou pesadelo na vida de uma das modelos que participou do concurso Miss Universe São Paulo, em julho. Após uma das candidatas soltar o verbo e denunciar os organizadores do evento, outra concorrente também resolveu soltar o verbo.

Em uma conversa exclusiva com a Coluna Fábia Oliveira, Ariana Mello, que estava representando a cidade de Ilhabela na competição, contou que foi empurrada da escada, xingada e tomou calmantes para tentar esquecer tudo o que passou.

“Fui xingada pelos organizadores, gritaram comigo e me chamaram de mentirosa. Quando fui questionar, ainda me chamaram de barraqueira e afirmaram que uma Miss não agiria dessa forma, que eu estava com o emocional abalado. Além disso, uma das competidoras me empurrou da escada e cortei meu pé, fundo. Não recebi apoio de ninguém para ir ao médico”, reclamou ela.

Ariana Mello revelou, ainda, que quase perdeu a visão por conta de uma infecção no olho, que contraiu no hotel: “Tive que fazer vários exames e tratamento. Foi um caos, um pesadelo, horrível. Nunca pensei passar por isso”, desabafou.

7 imagens
Ariana Mello posa de look preto e cabelos soltos para as redes sociais
Concurso só permitia a inscrição de mulheres com idade entre 18 e 28 anos solteiras e sem filhos
Há seis anos, a organização do prêmio acabou com a proibição a candidatas transgênero
Amanda Dudamel Miss (Venezuela) , R'bonney Gabriel (EUA) e Andreína Martínez (República Dominicana)
R'bonney Gabriel ganha como Miss Universo 2022
1 de 7

Modelo Ariana Mello relata tentativa de suicídio após participar do Miss São Paulo

Instagram/Reprodução
2 de 7

Ariana Mello posa de look preto e cabelos soltos para as redes sociais

Instagram/Reprodução
3 de 7

Concurso só permitia a inscrição de mulheres com idade entre 18 e 28 anos solteiras e sem filhos

Getty Images
4 de 7

Há seis anos, a organização do prêmio acabou com a proibição a candidatas transgênero

Getty Images
5 de 7

Amanda Dudamel Miss (Venezuela) , R'bonney Gabriel (EUA) e Andreína Martínez (República Dominicana)

Jason Kempin/Getty Images
6 de 7

R'bonney Gabriel ganha como Miss Universo 2022

Jason Kempin/Getty Images
7 de 7

A atriz de Bollywood Harnaaz Sandhu venceu 79 outras concorrentes pelo título e foi coroada Miss Universo no balneário israelense de Eilat

Em seguida, a modelo contou que tentou se matar: “Tomei três frascos de rivotril porque eu queria dormir e esquecer. Comecei com alguns comprimidos antes de entrar ao palco, para me acalmar. Depois, indo para casa, continuei tomando aos poucos. Com isso, dormi por quase 7 dias seguidos. Não morri porque Deus não quis. Foi uma coisa tão forte, tão traumatizante. Foi horrível. Alguns amigos que me ajudaram a me levantar”, recordou.

Sobre o ferimento no dedo, Ariana disse que está “aleijado” e que cuidou em casa. Ela, que foi eliminada da competição no Top 20, agora está fazendo acompanhamento psicológico.

Ela ainda aproveitou para rebater a informação de que as candidatas tinham acompanhamento psicológico gratuito: “Isso não é verdade, a consulta era cobrada e custava R$ 100”, declarou.

No fim da conversa, ela ainda desabafou: “Posso dizer que esse concurso tirou tudo de mim. Era o meu sonho fazer parte, mas com essa organização nem tenho mais vontade seguir”, comentou, antes de completar:

“Resolvi falar para que todas as outras meninas, que passaram pela mesma situação, falem também. Até hoje, não recebi suporte nenhum, como medicação, e muito menos um pedido de desculpas”, reclamou ela, contando que se outras modelos resolverem entrar na Justiça contra o concurso, ela também vai.

A coluna tentou contato com dois dos organizadores do concurso, mas ainda não havia recebido retorno até a publicação desta matéria.

Denúncia também contra o Miss Universe Brasil

A Miss Universe Rio Grande do Sul, Eduarda Dallagnol, que foi finalista da disputa pelo voto popular, também conversou com a imprensa sobre o que passou por lá: “Terror psicológico começou quando a gente soube que estava sendo tratadas de forma diferente das demais [candidatas]. E eu não sei por quê”, disse ela, em conversa com a coluna Splash UOL.

E a moça também relatou xingamentos por parte da organização: “Depois de uns certos dias, descobrimos que, por mensagens da organização do Miss Universe Brasil, fomos chamadas de put*s”, lembrou ela.

E continuou: “A gente saiu do nosso estado com um sonho e fomos chamadas de put*s e comparadas com meio mundo, realmente desvalorizadas. O que não era pra acontecer em um concurso onde celebra a mulher”, contou.

E outra modelo também se manifestou nas redes sociais. Através do Instagram, a equipe jurídica da moça relatou: “Neste momento, nossa cliente encontra-se física e mentalmente exaurida após exaustiva preparação que o concurso exige. (…) No momento estão sendo reunidas todas provas necessárias para que sejam adotadas as medidas cabíveis contra aqueles que, de maneira dolosa, tenham propagado ofensas à honra e imagem de nossa cliente em grupos de aplicativos de mensagens de grande alcance, que chegaram ao conhecimento da mesma após vazamento”, dizia o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?