Miss Simpatia, Valentina Miranda incentiva a autodefesa das mulheres
Este ano, a modelo, que é praticante de tiro esportivo, concorre ao Miss MRS de Las Americas representando a cidade de Maresias
atualizado
Compartilhar notícia
A autodefesa é muito importante para as mulheres para se defenderem de possíveis agressões. E, na busca da segurança, tem aquelas que optam por praticarem alguma arte marcial e outras que aprendem a atirar. Esse é o caso da Miss Simpatia, Valentina Miranda, de Goioerê, no noroeste do Paraná.
A modelo é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), praticante de tiro esportivo com documentação regulamentada pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal. A musa afirma que toda mulher deveria saber atirar, como garantia de mais segurança.
“A mulher é, por natureza, fisicamente mais frágil que o homem. Somos vítimas de crimes, como agressão, feminicídio e estupro, diariamente. A maior parte do tempo me sinto insegura e vulnerável andando nas ruas. Meu desejo é carregar minha arma comigo sempre”, afirma a Miss.
Prestes a participar do Miss MRS de Las Americas, representando a cidade de Maresias, em São Paulo, ela ainda completa: “Eu não chamo de violência quando é em autodefesa. Chamo de inteligência”, analisou.
Através de um convite do assessor Marlon Ferrer, em 2018, Valentina Miranda começou a se destacar na carreira de modelo fotográfica, fazendo belíssimos ensaios e editoriais. Com sua beleza, no ano de 2022, ganhou os títulos de Miss Beleza e Miss Simpatia. Mas Marlon resolveu buscar mais e mais títulos para sua Miss e não vai parar por aí: 2023 promete muitas novidades.