metropoles.com

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem estado de saúde atualizado

A novidade foi confirmada pelo último boletim médico divulgado pelo hospital onde ele está internado. Ele levou um tiro na cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Mingau, do Ultraje a Rigor, posa sorridente no mar - Metrópoles
1 de 1 Mingau, do Ultraje a Rigor, posa sorridente no mar - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, ainda está na UTI, mas já interage com seus familiares. É o que afirma o novo boletim médico do músico, divulgado nesta sexta-feira (13/10), pelo hospital onde o músico permanece internado.

“O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz — Unidade Itaim —, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia”, começou a nota.

E seguiu com o relato: “Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”.

Filha posta foto

Isabella Aglio, filha de Mingau, aproveitou as redes sociais para publicar uma atualização do estado de saúde do pai. A jovem utilizou uma foto de mãos dadas com o músico do Ultraje a Rigor, na semana passada, e revelou que ele está em processo de reabilitação.

17 imagens
Filha de Mingau completa 27 anos e declara: "Aniversário diferente"
Mingau, do Ultraje a Rigor
Mingau e a filha, Isabella
O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor
O baixista do Ultraje a Rigor Mingau
1 de 17

Mingau: filha posta de mãos dadas com o pai e atualiza estado de saúde

Reprodução/Instagram
2 de 17

Filha de Mingau completa 27 anos e declara: "Aniversário diferente"

Reprodução/Instagram
3 de 17

Mingau, do Ultraje a Rigor

Instagram/Reprodução
4 de 17

Mingau e a filha, Isabella

Reprodução/ Instagram
5 de 17

O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor

Reprodução/Redes Sociais
6 de 17

O baixista do Ultraje a Rigor Mingau

Reprodução/Redes Sociais
7 de 17

Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, desabafa na web sobre oportunismo

Reprodução/Instagram
8 de 17

Baixista Mingau, do Ultraje a Rigo

Reprodução/Redes Sociais
9 de 17

O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor

Reprodução/Redes Sociais
10 de 17

Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, pede orações para o pai

Instagram/Reprodução
11 de 17

Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, pede orações para o pai

Instagram/Reprodução
12 de 17

Reprodução/Redes Sociais
13 de 17

Mingau foi baleado na cabeça em Paraty, Rio de Janeiro

Intagram/Reprodução
14 de 17

Roger faz apelo após Mingau, do Ultraje a Rigor, ser baleado na cabeça

15 de 17

Mingau, baixista do Ultraje, tem 56 anos

Reprodução/Facebook
16 de 17

Mingau está no Ultraje a Rigor desde 1999

Reprodução/Facebook
17 de 17

Mingau é baixista da banda Ultraje a Rigor

Reprodução/Facebook

“Meu pai está bem, em processo de reabilitação, aos poucos, no tempo dele, com muita paciência”, explicou Isabella. Por fim, ela agradeceu pelas mensagens que vem recebendo. “Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante”, completou.

Isabella Aglio, filha de Mingau, completou 27 anos em setembro. Para marcar a data, a jovem compartilhou uma série de fotos com o músico e se declarou. Na legenda, ela relatou que o aniversário está “diferente, dolorido e desafiador”.

“Há 27 anos eu nasci. Mas o aniversário desse ano tá diferente, tá dolorido, desafiador… de uma hora para outra, minha vida mudou completamente, e eu, que sempre me achei frágil, me vi sendo muito mais forte que imaginei ser possível (mesmo me entregando ao sofrimento em certos momentos)”, relatou Isabella.

A jovem aproveitou para falar sobre o músico. “Sempre amei fazer aniversário, mas hoje o dia não é sobre mim, nem sobre ganhar presentes materiais. É sobre paciência, resiliência, apoio… é sobre esperar você. cada mínimo movimento é motivo de grande comemoração e muita esperança”, contou.

“Você é a pessoa mais forte que já conheci (mesmo), você é um milagre e tenho certeza que sairemos dessa juntos, pai”, descreveu Isabella.

Na sequência, a filha de Mingau se declarou ao pai e disse que trocaria de lugar com ele. “Te amo mais do que você pode imaginar e mal posso esperar pra ter seu abraço de urso e esse sorriso que ilumina onde você passa! Se eu pudesse, trocava de lugar com você”, disse.

Por fim, ela agradeceu o músico por sua vida. “Obrigada por ter me trazido a esse mundo. Ainda vamos explorar ele juntos, com fé em Deus. Com todo amor do mundo da sua fióte, Bebel”, encerrou.

O tiro

Um amigo de Mingau que estava no carro no mesmo carro revelou detalhes do atentado. Em depoimento, ele disse que os dois sacaram dinheiro no banco e iam fazer um lanche quando aconteceu o ataque. O sobrevivente disse ainda que se abaixou para não ser atingido pelos tiros, mas afirmou ter notado quando o baixista caiu com a cabeça de lado. Logo em seguida, o carro perdeu o controle e bateu na porta de uma casa.

Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. De acordo com a assessoria de imprensa do Ultraje, o artista está estável, mas foi transferido para um hospital particular de São Paulo, já que a unidade de Paraty não dispõe de um neurocirurgião.

Informações preliminares da Polícia Militar, o baixista dirigia em alta velocidade por um bairro afastado do centro quando teve o carro crivado de tiros. Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, completou 56 anos no dia 3 de setembro.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!”, escreveu Roger na madrugada deste domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?