Michele Umezu, ex de Ronaldo, assume usar anabolizantes em campeonato
A fisiculturista conversou com a coluna, com exclusividade, sobre as dificuldades na preparação para a competição, que ocorre no mês que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Michele Umezu, mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Fenômeno, está se preparando para o Campeonato Muscle Contest Titãs, no dia 20 de abril, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Mas ela precisou enfrentar algumas adversidades, como um quadro de pneumonia, antes de encarar suas rivais.
Em um bate-papo exclusivo com a coluna, a atleta de 42 anos detalhou os perrengues que teve pela frente e revelou ter optado por voltar a tomar anabolizantes: “É difícil competir com atletas mais novas”, desabafou.
Em seguida, ela relatou: “Acabei de sair de um quadro de pneumonia. Fiquei 3 semanas sem treinar e sem fazer dieta, acabei perdendo muita massa muscular e fiquei flat, sem volume. Voltei a treinar e comecei minha dieta feita pelo meu coach Ricardo Pannain”, detalhou.
A empresária falou sobre sua alimentação e treinos para a apresentação: “Estou fazendo uma dieta limpa: frango, frutas e legumes. Estou tomando, por enquanto, de 3 a 4 litros de água por dia. Meus treinos também são feitos pelo Ricardo Pannain”, disse.
Logo depois, Michele explicou sua decisão de voltar a usar os esteoides: “Eu voltei a usar alguns hormônios para conseguir ganhar mais força e peso para poder competir. Tenho acompanhamento médico e acabei de fazer uma bateria de exames e está tudo certo”, garantiu, antes de completar:
“Meu físico já está voltando, e minha saúde também. Uso alguns medicamentos manipulados, uso proteína isolada, creatina e pré-treino. Eu geralmente ganho muitos produtos em campeonatos”, contou.
Michele tem como meta, este ano, participar de mais competições de fisiculturismo: “Vou ficar pronta sem fazer dieta. Como o Dr. Paulo Muzy falou, consigo manter o físico o ano inteiro porque é muito difícil fazer um off e voltar para encaixar o shape. Principalmente eu, que tive duas gravidezes e tenho diástase”, pontuou.
Ela também contou sobre as competições e os planos futuros: “É difícil competir com atletas mais novas, mas eu estou muito bem com meus 42 anos e sempre ganho nos campeonatos. Minha meta é disputar no Olympia Masters assim que pegar meu ProCard. Eu não tenho pressa, estou no processo de maturidade muscular ainda”.
A estudante de biomedicina enfatizou, ainda, que o fisiculturismo mudou sua vida e que não pensa em parar: “Não me vejo hoje sem treinar e sem fazer dieta… Competir pra mim é uma sensação de poder, e ganhar na competição de fisiculturismo é sensação de sucesso. Nosso corpo é uma máquina, ele responde como você cuida dele”, ensinou.
No fim da entrevista, ela aproveitou para mandar um recado para outros competidores: “Parabéns todos os atletas e não atletas de fisiculturismo. Porque você pode ter todo dinheiro do mundo, mas nunca vai poder comprar um físico, pois depende da sua disciplina e seus sacrifícios. Um físico não é construído do dia para a noite. Não se compra, se conquista e dá muito trabalho a manutenção”, encerrou.
consultoria após vencer a depressão
Michele Umezu, mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Fenômeno, mudou sua vida: venceu a depressão, perdeu 42 quilos e ainda virou fisiculturista. Ela agora quer ajudar homens e mulheres que querem transformar suas vidas e elevar a autoestima e, para isso, está lançando uma consultoria.
Em um bate-papo exclusivo com a coluna, ela contou um pouco sobre seu novo projeto, que recebeu o nome de Makeover: “Eu gosto de trabalhar com acompanhamento ou ‘consultoria’ mensal, atuando como mentora para incentivar meus clientes, os motivando a manter o visual proposto, assim como eu consegui a minha transformação depois de vários problemas de saúde, depressão, chegando a pesar 42 quilos a mais. Eu acredito que não existe o impossível para ninguém que realmente quer mudar e se transformar em sua melhor versão”, declarou.
A fisiculturista detalhou como funciona a assessoria e o que ela oferece: “Uma alimentação saudável simples e com o propósito de ajudar no processo personalizado para cada estilo de vida. Motivação fitness, acompanhamento com treinos, alimentação, evolução e, principalmente, o trabalho da imagem. Tratamentos estéticos de alta performance, com terapias combinadas de relaxamento profundo”, revelou.
Michele afirmou também que quando se contrata um especialista, este irá lhe sugerir produtos de tratamentos, respeitando suas características e necessidades: “Eu tenho a minha própria linha de produtos home care personalizado, desde shampoo específico, cremes e manutenção. E também vamos trabalhar com visagismo facial e cores de makes, moda, estilos, acessórios”, apontou.
A fisiculturista aproveitou para falar de suas qualificações: “Sou maquiadora, hair stylist formada pela L’Oréal Internacional, fiz faculdade de moda em Cingapura e estudo biomedicina. Tenho mais de 130 cursos nessa área de beleza, spa e terapias. Hoje, sou atleta campeã de fisiculturismo com mais de 23 títulos”, declarou, antes de completar:
“Estou fazendo o curso internacional de personal trainer e nutrição, já com experiência em campeonatos e sempre amando esse mundo fitness. Comecei com 40 anos e emagreci mais de 42kg em todo o processo. Nunca consegui manter o peso, fazia a dieta toda errada. Achava que comer salada e frango era uma dieta, nunca evoluía”, recordou.
A estudante de biomedicina contou que a maioria das pessoas procura emagrecer e isso é fácil: “Mas o importante é emagrecer com saúde, sem estresse. Minha consultoria é personalizada para cada objetivo e principalmente ficando na saúde, autoestima e imagem. Estamos preparando a inauguração do novo espaço na Barra da Tijuca para o próximo mês. Além de fazer consultoria on-line, teremos outros profissionais”, revelou.
Umezu declarou que sua experiência no mundo dos negócios agrega e fortalece o seu trabalho como consultora: “Eu também tenho minhas marcas de moda boutique, moda praia, moda fitness, eyewear e produtos de beleza home care. Agora estou começando com suplementos alimentares para agregar com o meu trabalho”, finalizou.