“Meu padrão sou eu”, desabafa Jojo Todynho sobre relação com seu corpo
A cantora, que estrela uma capa de revista este mês, realizou uma cirurgia bariátrica “escondida”, por medo de ser cancelada
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (8/8), Jojo Todynho realizou uma cirurgia bariátrica, mesmo estando adepta a exercícios físicos e alimentação saudável. Em abril, a apresentadora contou que tinha desistido de se submeter ao procedimento, após perder 22 quilos em apenas dois meses. “Meu padrão sou eu e a perfeição não existe. Perfeito é Deus!”, disse em entrevista a revista Máxima, se referindo a pressão estética que sofre com relação ao seu corpo.
“Ninguém tem que dar aprovação para ninguém e nem no corpo de ninguém. Cada um precisa cuidar da sua vida. Quer colocar um biquíni pequeno? Coloca? Quer colocar um biquíni grande? Coloca! Não tem processo de aceitação do corpo. É o meu corpo, independente de como ele esteja. Ele é meu, de responsabilidade minha. Não tem isso de aceitar o corpo”, esclareceu.
Estrelando na capa do veículo, Todynho ainda rebateu às críticas, sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, alegando que a busca por algo impalpável pode trazer riscos: “Vi muitas mulheres que miravam a perfeição entrando em mesa de cirurgia em busca de algo que elas não conseguiram, porque não voltaram para casa”.
Além disso, Jojo disse que preferiu manter a cirurgia em segredo por conta da delicadeza do procedimento. “Eu não contei que não ia fazer por medo de ser cancelada. Eu não contei porque é uma cirurgia delicada. Decisões tomadas na minha vida são minhas e não da internet”, explicou num vídeo em seu perfil do Instagram.
No início de junho, Jojo deu um chega pra lá num seguidor que tentou diminuí-la, depois que compartilhou sua evolução em fotos com antes e depois: “As pessoas se acham no direito de falar o que querem, te julgar! Então, eu não tenho que mostrar nada aqui, eu tenho que mostrar minha evolução para o doutor, quando vou me consultar e pronto. Não estou pedindo para verem diferença se eu estou magra ou gorda, isso não cabe a vocês!”.
Defendendo a beleza única e individual, a cantora sempre levanta a bandeira do amor próprio e da autoestima em suas redes sociais. “Você treina e se alimenta bem para ter qualidade de vida. E o corpo que quer ter, não um baseado no que as pessoas querem que você tenha. Ou você não vai viver, vai ser sempre infeliz. Infeliz com tudo”, ressaltou à publicação.