Mel Maia e Giullia Buscacio entram em série sobre jogo do bicho
Mel Maia e Giullia Buscacio vão interpretar Shanna e Tamara Garcia em Contravenção, série da Netflix sobre jogo do bicho
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix vai entrar de cabeça no mundo do jogo de bicho e prepara uma série ficcional em que vai abordar esse universo. Chamado Contravenção, o seriado será dirigido por Heitor Dhalia e terá o ator André Lamoglia como protagonista. Agora, a coluna Fabia Oliveira antecipa dois nomes femininos que darão vida a personagens importantes na trama.
As atrizes Mel Maia, que esteve no elenco de Vai na Fé, novela das 19h da Globo exibida em 2023, e Giullia Buscacio, que viveu a personagem Sandra em Renascer, também na Globo, vão interpretar as irmãs Shanna e Tamara Garcia, herdeiras de Maninho, homem apelidado como “Rei do Rio”.
Ainda não há previsão sobre o início das gravações da série. Heitor Dhalia, conhecido por seu trabalho em filmes como O Cheiro do Ralo, À Deriva e Serra Pelada, além do seriado Arcanjo Renegado, do Globoplay, vai dirigir. A história será inspirada em fatos reais e na história de Shanna e Tamara Garcia. Na produção, por exemplo, elas não serão gêmeas. Estimasse que Contravenção seja um dos maiores investimentos da Netflix em território nacional.
Primeiro nome confirmado pela Netflix na nova produção, André Lamoglia fez sucesso quando participou de outra série da Netflix: Elite. “É muito gratificante, como brasileiro, ver que estamos conseguindo ultrapassar fronteiras e mostrar a qualidade do nosso trabalho, ocupando papéis diversos em diferentes tramas, dos mais variados gêneros”, disse ele, em entrevista.
O jogo do bicho faz parte da história do Rio de Janeiro há mais de 40 anos. A prática começou através dos visitantes do Jardim Zoológico da capital carioca, mas, avançou para os bares e estabelecimentos das comunidades cariocas e se tornou um mecanismo de poder e domínio territorial.
Miro Garcia foi um dos homens a comandar o jogo do bicho. Os negócios da família logo passaram de Miro para o filho mais velho, Maninho, conhecido como “Rei do Rio”. Temido, acabou assassinado na porta de uma academia em 2004. Assim, as suas filhas Shanna e Tamara Garcia herdaram o comando de áreas da Zona Norte, Centro e Sul da capital.