Médicos falam sobre cirurgias plásticas de Silvio Santos: “Impossível”
Gabriel Basílio e Alessandro Martins conversaram com a coluna e falaram sobre os procedimentos realizados pelo apresentador ao longo da vida
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Silvio Santos era conhecido por ser extremamente vaidoso. Até o fim da vida, o comunicador fez questão de manter os cuidados com a aparência, pintando os cabelos a cada 15 dias e até mesmo realizando cirurgias plásticas.
Em entrevistas, Silvio revelou ter feito três intervenções cirúrgicas ao longo da vida. A primeira delas foi aos 40 anos, na face. A segunda, aos 60, também no rosto, e a terceira, aconteceu por volta dos 79 anos, na região das orelhas.
O cirurgião Gabriel Basílio conversou com a coluna Fábia Oliveira e falou sobre o assunto. Fazendo uma breve análise, ele revelou se Silvio Santos fez “apenas” esses procedimentos mesmo.
“Embora muito se especule sobre as plásticas do Silvio Santos, fazendo uma análise técnica do seu rosto, acredito que tenha sido esse realmente o número de plásticas realizadas por ele”, disse o médico que, ao lado do marido e sócio, o também cirurgião plástico Alessandro Martins, apresentaram o reality Alta Estima, no canal E! Entertainment.
Alessandro Martins completou: “Esse período de afastamento entre as cirurgias que ele fez, é o recomendado. Quando você faz face por volta dos 40, mesmo sendo um procedimento mais leve, ele acaba sendo mais durável porque você ainda tem mais fibras elásticas, colágeno e etc… Daí, para o outro ajuste ou refrescamento que ele fez, por volta dos 60 anos, pode se dizer que foi um procedimento menor”.
Gabriel ainda destacou como as cirurgias feitas por Silvio Santos fez com que seu rosto fosse modificado, sutilmente, ao longo dos anos.
“É evidente que a forma como ele envelheceu, vai ao encontro do que achamos que é uma cirurgia plástica bem alinhada com o que a personalidade da pessoa representa. É inegável que, para alguém que por muitos esteve à frente, semanalmente e em algumas épocas diariamente, de um programa na televisão, lidar com envelhecimento é muito cruel. É perceptível ainda as cirurgias de face que ele fez e a forma como seu rosto foi modificado, sutilmente, ao longo dos anos”, falou à coluna.
Apesar de assumir as plásticas, Silvio Santos sempre negou o uso de botox. Para os médicos, no entanto, é impossível que o comunicador não tenha realizado técnicas de preenchimento.
“Pode até ser que ele não tenha feito botox, mas é praticamente impossível que, ao longo dos anos, não tenha feito uso de técnicas de preenchimentos ou mesmo o uso de máquinas como laser de CO2. Ou até mesmo botox, mas de uma maneira muito tênue. Porque apesar de suaves, suas famosas e marcantes expressões, sempre foram mantidas”, explicou Alessandro Martins.
Segundo os doutores, quando uma cirurgia de rejuvenescimento facial é bem executada, é possível prolongar aspectos benéficos da sua juventude, da sua posição muscular, da posição óssea e da posição da pele, sem tanta flacidez. E, ainda segundo os especialistas, era exatamente esse o caso de Silvio Santos.
“É notório que, em termos de cirurgia plástica, ele sempre foi muito bem acompanhado e orientado”, afirma Alessandro. “Com certeza Silvio Santos foi uma das personalidades brasileiras que mais soube aliar a cirurgia plástica facial a uma personalidade que diz a que veio”, finalizou Gabriel Basílio.