Médico amigo de Rodrigão revela reação do ex-BBB ao tumor
Antônio Viana de Souza Neto ainda contou que agora os especialistas dependem do resultado da biópsia para dar seguimento ao tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
Três dias depois de Rodrigão receber alta, após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na glândula suprarrenal, Antônio Viana de Souza Neto, médico e amigo do ex-BBB que o estava acompanhando na internação nos EUA, voltou ao Brasil e revelou a reação do paciente ao descobrir o problema de saúde.
Em conversa com a revista Quem, ele ainda contou que agora os especialistas dependem do resultado da biópsia para dar seguimento ao tratamento: “Só pelas características da lesão não é possível definir se é um tumor benigno ou maligno. Somente a biópsia pode confirmar esse diagnóstico”, garantiu.
E continuou esclarecendo: “De acordo com o tipo do tumor, a gente investiga a causa ou já consegue fazer um diagnóstico. Pode ser esporádico ou genético. O tratamento inicial também está relacionado à biópsia”, disse.
Logo depois, o amigo falou sobre os motivos que levaram Rodrigão a passar por cirurgia: “Ele operou porque teve um sangramento da lesão. Inclusive, existem alguns casos em que se faz o diagnóstico de forma incidental através de um exame de imagem, e muitas vezes nem indica cirurgia. O paciente somente acompanha. Ele precisou operar porque foi uma urgência. Foi feita a embolização e depois a cirurgia”, detalhou.
Ainda durante o bate-papo, Antônio Viana de Souza Neto o procedimento médico pode ser a solução para o paciente, caso o tumor seja benigno ou maligno: “Até mesmo em lesões malignas, porém com estadiamento tumoral baixo. Em casos mais avançados, aí pode precisar complementar o tratamento. O Rodrigo seguirá tendo uma vida absolutamente normal. Nada muda. Sendo benigno, o problema está totalmente resolvido”, revelou.
Amigo de Adriana Sant’Anna, esposa de Rodrigão, há 20 anos, desde a época da escola, o especialista também falou sobre sua ida aos Estados Unidos: “Quando soube da notícia, decidi imediatamente ir para os EUA, pois sabia que eles iriam precisar de mim não apenas como amigo, mas também para suporte profissional. Foi difícil, pois estava com muitos pacientes agendados, mas eu não tinha outra opção”, recordou.
No fim, ele ainda elogiou a reação do amigo em meio às adversidades: “Não tem como explicar a força do Rodrigo. Só quem conhece de perto consegue entender. Ele é verdadeiramente um homem de Deus. A paz que ele estava e que ele transmitiu a todos nós a todo momento impactou não só a gente que é próximo, mas todos que trabalhavam lá. Essa paz excede todo nosso entendimento. Só existe um que dá: o Espírito Santo!”, encerrou.
Rodrigão se emociona ao deixar hospital
Rodrigão deixou o hospital em Orlando, nos EUA, nesta última terça-feira (3/9). O ex-BBB estava internado desde o dia 23 de agosto, quando sofreu um sangramento abdominal e descobriu um tumor na glândula suprarrenal.
O coach passou por uma cirurgia na última sexta-feira (30/8) para a retirada do tumor que, segundo os médicos, foi “extremamente bem-sucedida”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigão aparece emocionado, chorando no quarto do hospital, trocando beijos com a esposa, Adriana Sant’Anna. A também ex-BBB deixou uma declaração sobre a “importância da fé”.
“Foram 12 dias de intensivo com Jesus nesse hospital. Tem noção do quão apaixonados estamos pelo nosso Pai? Vivemos a permissão dele, vivemos a vontade dele e nunca sentimos medo. Sabíamos e sabemos que ele tem o controle de tudo. Sempre falamos que não amamos Jesus pelo que ele é ou por ser quem ele é. Nosso pai, nosso amado e a fonte de nossa vida”, escreveu Adriana.