“Me gerou medo”, desabafa apresentador que descobriu nódulo ao vivo
Após receber o diagnóstico de um tumor na tireoide durante o Chega Mais, do SBT, Paulo Mathias bateu um papo exclusivo com a coluna
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter sido diagnosticado ao vivo e receber, com surpresa, a notícia de que tinha um pequeno nódulo na tireoide, Paulo Mathias, apresentador do Chega Mais, no SBT, conversou com a coluna Fábia Oliveira sobre o susto que levou nesta sexta-feira (22/3). “Prestamos um serviço para a nossa audiência”, disse com exclusividade sobre o episódio.
“Me consultei com meu endocrinologista, que me tranquilizou. Esse é um tipo de nódulo muito pequeno e que não tem a necessidade da realização de uma punção, uma biopsia ou de uma cirurgia. É algo que precisa apenas de acompanhamento de 6 em 6 meses pra verificar se ele cresce de tamanho. E vou fazer exatamente isso”, explicou.
O artista esclareceu que nunca havia sentido nenhum sintoma que o levasse a ficar desconfiado do problema e, questionado sobre o que sentiu ao ser informado do nódulo, afirmou que teve receio: “O meu desconhecimento sobre tema foi o que gerou medo. Isso é natural pra qualquer um. Desafio quem não sinta isso”.
Numa matéria sobre a prevenção de câncer na tireoide, Paulo se voluntariou para fazer um ultrassom com o médico Antonio Rahal e descobriu uma alteração na sua glândula. Segundo o especialista, o tumor é pequeno e misto, sólido e cístico, com classificação T-RADS 3, com chance de ser maligno menor que 5%.
Mathias garantiu que Rahal lhe deu todo o suporte necessário após o susto e ressaltou que a experiência valeu para alertar os telespectadores da atração: “Ele foi muito profissional. Nós agimos com toda a ética necessária e prestamos um serviço para a nossa audiência. Essa é uma das grandes missões do Chega Mais. Fica aqui o alerta para todos. Pode acontecer com qualquer um de nós”.
Paulo Mathias finalizou a declaração destacando que não se arrependeu de ter feito o exame. “Eu quis fazer o exame justamente por nunca ter feito e acho que muitos brasileiros se sentiram representados ali. É um assunto sério, que a gente tem que mostrar a real para as pessoas e ajudá-las com informação. Foi o que fizemos hoje”, concluiu.