MC Ryan SP abandona show em Minas e é detonado: “Não quis”
Organizadores do evento usaram o Instagram para pedir desculpas e afirmaram que e equipe do artista “inventou” um motivo para deixar o local
atualizado
Compartilhar notícia
Vira e mexe surge alguma notícia de que um artista desistiu de uma apresentação ou outra. E a treta da vez envolve o nome de MC Ryan SP. O cantor é acusado pelos organizadores de um evento que aconteceria em Montes Claros, Minas Gerais, no último fim de semana, de abandonar o local com cachê pago e todas as exigências atendidas, deixando o público e os contratantes na mão.
“O artista Ryan SP chegou à cidade de Montes Claros [Minas Gerais] com 100% do seu cachê já quitado; hotel reservado da preferência do artista, segundo seu rider; vans solicitadas, conforme a equipe do mesmo, para os transportes; camarim do artista e equipe 100% atendidos”, começou a nota, divulgada no Instagram da empresa Nunca É De Leve.
O comunicado ainda seguiu: “Após toda a sua equipe ter passado o sim, toda a cena do show e após todos da equipe estarem dentro do camarim, arrumados e prontos para o show, o artista, ao chegar no Pataros [local do evento] em uma terceira van, do nada informou que não iria subir ao palco, pois não se sentia seguro e não estava satisfeito com o volume do som do local”.
O perfil na rede social continuou detalhando: “Segundo ele, o som precisava ter mais pressão… Sendo que o som em questão foi o mesmo que atendeu a todas as atrações da noite. Uma destas foi o MC Saci, um dos maiores nomes de BH”, afirmou, antes de completar:
“A produção do cantor simplesmente inventou uma história, dizendo que ele havia esquecido a roupa no hotel e que iria voltar pra buscar. Rapidamente, começaram a desmontar o equipamento e deixaram o local”, comentou.
E a história ainda tem mais detalhes: “Após serem questionados, um dos membros da equipe informou que não se sentiram seguros no local porque uma segurança havia levado uma garrafada na cabeça. Mai de 90% do público estava ali por conta da presença do MC Ryan”.
Por fim, eles afirmaram e aproveitaram para se desculpar: “Qualquer acontecimento no evento não iria impactar em nada a apresentação do artista. Assim, nós da Nunca É De Leve nos solidarizamos com a empresa prejudicada e reiteramos ao público prejudicado que o cantor não subiu ao palco simplesmente porque ele não quis”.
Através de sua assessoria, o artista informou que “o local não tinha estrutura para a apresentação do artista. O contratante não cumpriu com uma cláusula do contrato (rider técnico) e a equipe técnica do artistas não conseguiu fazer o seu trabalho. Por esse motivo o artista não conseguiu fazer o show”, diz a nota.
Perrengue na Europa
MC Ryan SP foi realizar uma turnê internacional na Europa, em maio, e acabou sendo internado em uma UTI na Bélgica. O cantor foi diagnosticado com um pneumotórax e foi impedido de voltar para o Brasil por pelo menos um mês, visto que a pres~sao do avião pode piorar o quadro. De Portugal, falou sobre a situação.
“Um pesadelo mesmo. Pensa: você sai da sua casa pra fazer um show, pra trazer alegria pros seus fãs e, do nada, você tem que ficar num lugar porque você está doente. É bem louco”, disse em entrevista para o Splash.
O funkeiro explicou que já estava com sintomas nos dias anteriores à internação, mas quis fazer o show na Bélgica mesmo assim em respeito aos fãs.
“Eu estava um pouco cansado um dia antes. Cansado, tosse, muito mal mesmo. Tossindo muito e doendo muito. No dia do show, que foi o dia punk mesmo, comecei a sentir muita falta de ar, mané. E quando eu respirava, doía muito. Aí fui pro médico, na hora ele já quis me colocar na UTI”, revelou.
O funkeiro teve que cancelar a turnê na Europa por conta do repouso médico. Saiu da Bélgica e foi para Portugal, onde se sente mais confortável para ficar até a liberação médica para voltar ao Brasil, onde pretende retomar os shows. “Os bailes vão continuar do mesmo jeito, porque eu tenho meu busão, né? Vou de busão, faço de ônibus”.