MC Cacau faz homenagem em aniversário de MC Marcinho: “Pra sempre!”
A funkeira, que foi casada com o cantor, realiza um tributo neste sábado (11/11), data em que o MC completaria 46 anos. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (11/11), MC Marcinho completaria 46 anos e para homenageá-lo, MC Cacau, com quem o cantor foi casado na década de 90, decidiu realizar um tributo ao amigo, onde vai entoar as músicas que ficaram consagradas em sua voz.
O evento, um futebol beneficente que acontece a partir das 9h, no Campo do Corvo Azul (Rua Projetada, 566 – Jardim Bangu), vai receber fãs e amigos do artista. No local, ele se reunia para comemorar a data e, mesmo após sua partida, não será diferente. A entrada é gratuita, basta levar 1kg de alimento não-perecível. MC Marcinho morreu no dia 26 de agosto, em decorrência da falência múltipla de órgãos.
A coluna bateu um papo exclusivo com Claudia Mendes dos Santos, que dividiu mais 15 anos da sua vida com o Príncipe do funk, sendo seis de casamento. Os dois tiveram Marcio André, único filho do ex-casal. Confira!
Vamos começar falando sobre o MC Marcinho. Você acompanhou os últimos momentos dele? Como foram?
Acompanhei mesmo em orações, ajudando com pessoas pra doarem a sangue. Me dei, me doei, porque a todo momento eu tinha fé que ele sairia dessa, como sempre saiu. Às vezes, não que eu questione Deus, porque Ele é soberano e sabe de todas as coisas, mas ainda não consigo acreditar que ele se foi. E foi muito doloroso, fiquei dias sem comer e sem dormir direito, orando e pedindo a Deus pra que estivesse misericórdia.
Nessa época do ano ele realizaria um futebol beneficente. O projeto vai continuar? Quais lembranças esse evento te traz dele?
Esse futebol será uma homenagem a ele, pois o aniversário dele seria neste sábado (11/11). E, se tivesse conosco, seria um lugar onde ele gostaria de estar. Ele ia sempre, todos os sábados. Neste, que seria o aniversário dele, vamos receber os amigos do futebol e todos os outros colegas, que decidiram fazer essa linda homenagem. Para quem quiser ir, a entrada é gratuita, levando um quilo de alimento não-perecível.
MC Marcinho precisou algumas vezes de doações de sangue, você acha que faltou engajamento da massa funkeira em aderir a campanha? Acha que a ajuda poderia ter sido maior?
Pode ser sim, mas não podemos colocar o problema só na doação de sangue. Márcio tinha vários problemas de saúde e estava muito debilitado.
Quais as maiores lembranças você guarda do MC Marcinho? Como está lidando com essa perda?
Márcio era um pai, um bom ser humano, feliz, que gostava de brincar o tempo todo. Chegava em casa já fazendo bagunça, isso quando eu era esposa, porque hoje só sou mãe do filho dele. Faz falta nos palco, as mensagens dizendo: “Claudia pede o André pra descer pro futebol”. Era assim que ele chamava meu filho, de André. Sinto falta da voz que era única, né? E ninguém conseguir ser igual.
O que o público pode esperar do seu tributo cantando Marcinho? De onde surgiu a ideia?
Na verdade, eu já fazia isso nos shows. Já cantava duas ou três músicas. Hoje em respeito a ele a todos os fãs de Cacau e Marcinho, quero continuar com essa força vindo do céu e levando a música dele para todos.
Que emoções e sentimentos você traz da década de 90, quando suas parcerias ao lado de Marcinho eram sucesso absoluto?
Está sendo emocionante relembrar essa época. Muitas da vezes choro, mas os fãs estão me dando todo suporte pra continuar.
Além do tributo, quais outras homenagens e eventos acontecerão para enaltecer o nome e a memória de MC Marcinho?
O tributo Cacau canta Marcinho é um show emocionante, onde todos vão lembrar do início da nossa carreira. E o fim está longe de chegar, porque sua voz marcante e o nosso amor é para sempre. Perdemos a matéria, mas ele continua emocionando com suas canções. Continuaremos a ser sempre o casal 20 do funk.
Recentemente, você gravou um feat com Filipe Ret. Como surgiu essa parceria? Você esperava que a música fosse ter tanto sucesso?
Minha filha é muito fã do Felipe Ret e eu me tornei uma fã enlouquecida. Eu o convidei e ele alegou que estava com muitos trabalhos, mas ele falou: “Quem sabe”. Nisso, no quem sabe, em menos de dois meses ele falou que estava pronto pra gravar. Se você parar pra ouvir você se arrepia, a espiritualidade na música é muito forte. Foi maravilhoso! Eu fiquei assustada com a repercussão, só no Spotify foram mais de 12 milhões de players. O Filipe é um grande artista, é o artista do momento, merecedor de muita coisa boa. Foi muito gratificante.
Qual recado você deixa para os fãs de MC Marcinho que ainda sentem saudades?
Que continuem amando o Marcinho, que continue ouvindo o Marcinho, que continue sendo fã de Cacau e Marcinho e que eu preciso muito, mas muito da presença deles, do abraço, do carinho, do amor. Que Marcinho venha ser eternizado por toda a nossa vida. Até quando nós não estivermos mais aqui. Pros nossos filhos, pros nossos netos, pros nossos amigos que venham falar do amor de Cacau e Marcinho. Que venham falar da nossa trajetória no funk, que eu tenho a certeza, convicção, que foi linda e está sendo linda até agora.