MC Cacau, ex-mulher de Marcinho, faz “bonde” de doadores de sangue
Cantora, que foi casada com o funkeiro, usou o Instagram para oferecer carona para quem quiser aderir à campanha para ajudar o artista
atualizado
Compartilhar notícia
MC Marcinho está internado há quase dois meses e seu estado de saúde piorou nas últimas horas, de acordo com o último boletim médico divulgado nesta quarta-feira (23/8). Com a gravidade da situação, o cantor ainda precisa de doação de sangue e sua equipe fez uma postagem para pedir voluntários.
Seguindo pelo mesmo caminho, MC Cacau, que foi casada com o funkeiro, publicou um vídeo em seu Instagram para contar a decisão que tomou na tentativa de ajudar a aumentar o número de doações.
“Amores, me deu vontade de fazer isso agora. Deus tocou no meu coração e eu tenho pensado muito. Quem morar aqui próximo a Realengo, Padre Miguel, Bangu, Sulacap, eu moro próximo, e quiser ir lá doar, eu quero poder buscar cada um de vocês”, começou Cacau.
Em seguida, ela falou sobre a capacidade do veículo: “Acho que meu carro cabem cinco pessoas, só me chamar no direct. Tô querendo pegar vocês e levar pra fazer a doação de sangue pro Márcio”, declarou.
Logo depois, ela deu algumas dicas para ser doador: “Gente, não pode ter tatuagem recente, não pode ter piercing, não pode ter hepatite, tem que ser saudável. Não precisa estar em jejum, tá? Pode tomar o café da manhã. Mas quem quiser doar o sangue pro Márcio, eu estou aqui aguardando no direct”, repetiu.
No fim, Cacau afirmou que não tem limite de idas até o centro de coleta: “Nem que eu vá, dê duas, três, quatro, cinco viagens, mas eu quero poder levar, tá bom? Aguardo vocês”, convocou ela.
O novo boletim médico do cantor não trouxe boas notícias: “O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos, com piora do quadro clínico nas últimas 72h. Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica”.
Bob Rum dá “puxão de orelha” nos funkeiros
MC Marcinho está internado com problemas cardíacos e renais, e continua precisando de doação de sangue. E parece que os outros funkeiros ainda não se mobilizaram para ajudar o colega de profissão. O relato foi do cantor Bob Rum, que foi até o hemocentro para ajudar o amigo e descobriu que, até aquele momento, nenhum outro artista havia comparecido.
Através de seu Instagram, Bob Rum deu um “puxão de orelha” nos companheiros: “Vim aqui fazer um pedido a vocês, reforçar o pedido, na verdade, em nome da família do nosso querido irmão, MC Marcinho. Pessoal que puder tirar o dia pra doar sangue porque ele tá precisando”, começou ele, antes de completar:
“A médica se surpreendeu. Me reconheceu e falou: ‘Poxa, você é o primeiro amigo, MC, DJ, que vem aqui doar sangue pro seu amigo. Cara, isso cortou meu coração. Eu não ia nem fazer esse vídeo, mas aquele papo de ‘tamo junto e misturado’, entende? Eu sei que muitos amigos estão viajando, fora do Rio, em compromissos. Mas você que pode, tira um diazinho pra fazer esse gesto de amor pelo nosso irmão. ‘Tamo junto e misturado’ é nessa hora que a gente vê, né?”, pediu, ao contar os bairros e município onde a doação pode ser feita.
Bob Rum também publicou o vídeo no feed do Instagram e recebeu muitos comentários: “Infelizmente, é muita gente querendo ganhar like na dor do outro. Você falou tudo!!! Quem é de verdade, sabe quem é de mentira! ❤️”, afirmou um. “Que gesto lindo seu, nossa já era sua fã agora sou mais ainda. Maria vai passar na frente e interceder por ele junto a Jesus Cristo e tudo vai dar certo. Todos pelo MC Marcinho”, convocou outra. “O famoso ‘tamo junto é misturado’ só quando convém… Nessas horas que vemos os amigos”, declarou uma terceira.
MC Koringa, que também usou seus stories para mostrar sua doação e convocar novos amigos, comentou a publicação do funkeiro: “Infelizmente, algumas palavras se tornaram vírgula para muitos. Mas na prática é muito diferente!”, analisou ele, que compartilhou sua doação com seus seguidores.