Maya Massafera desabafa sobre ter sido enganada: “Uma apunhalada”
A youtuber afirmou que sua imagem foi usada de forma mentirosa pela revista Vogue, no mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e cita transfobia
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser anunciada como capa da Vogue deste mês, que é comemorado o Orgulho LGBTQIAPN+, Maya Massafera usou as redes sociais para desabafar sobre ter sido enganada.
Numa publicação misteriosa, a youtuber afirmou que sua imagem foi usada de forma mentirosa e deu a entender ter sido vítima de transfobia. “Uma apunhalada”, escreveu numa sequência de stories do Instagram.
“Ser enganada é a pior sensação né?! Uma apunhalada. Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade”, lamentou.
Demonstrando estar magoada e triste, Massafera, frisou que se sentiu desmoralizada: “Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans”.
A moça garantiu que o editorial seria publicado na versão física do veículo, enquanto só foi divulgado nos meios digitais. “Eles criaram essas capas pra ganhar dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem por na revista principal porque não é o ‘padrão’ deles”.
Maya Massafera fez duras críticas à publicação e alegou que quando foi convidada, não informaram que se tratava de uma versão especial: “Não se enganem, eles não dão capa digital para a Gisele Bündchen. Quem é do mercado sabe disso e já comenta. Não tinha por que eu aceitar fazer essa capa digital. Não tem relevância. Só lucrando em cima da trans aqui”.
No final, ela falou que a revista não tem autorização para publicar nenhum outro conteúdo seu e exige que seja dada a capa, conforme foi combinado. “A Vogue mentiu pra mim, me usou, usou da minha imagem, da minha luta. Não abaixo a cabeça pra vocês. Vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e por essa coisa transfóbica”, justificou.
Para a revista famosa, Maya escreveu uma carta aberta sobre sua transição e os sentimentos após concluir a feminilização. “Nasci com alma feminina, eu era uma mulher presa em um corpo masculino”, lembrou.
A influenciadora fez questão de reforçar que está no seu melhor momento: “Quero ir no meu tempo, mas quero deixar uma coisa clara para vocês: como eu estou feliz e me encontrei no gênero feminino”.
Na conversa, Maya Massafera ainda revelou estar realizada sendo quem é. “Não sei por qual motivo Deus me fez assim, mas era para ser dessa forma e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo. Sou uma mulher trans com muito orgulho”, pontuou.