Matu Miranda faz show completamente acústico no Rio
O cantor se apresenta no próximo sábado (27/01), na Casa Tao Brasil, que fica na região central do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor, compositor e violonista Matu Miranda, semifinalista da última edição do The Voice Brasil, é o convidado no próximo sábado (27/01), a partir das 19h, na Casa Tao Brasil, na Lapa, região central do Rio.
Nascido no Mato Grosso do Sul e há quase uma década morando em Fortaleza, no Ceará, Matu fará um espetáculo completamente acústico, sem microfones ou caixas de som. E será a sua primeira apresentação em 2024, após a participação no The Voice.
Matu vem circulando o Brasil com seu trabalho, que agrega influências da música instrumental brasileira, música nordestina, jazz, soul, pop e MPB, resultando em uma sonoridade singular.
Com sua criatividade musical e poética, seu canto potente, sensível, jazzístico e de afinação precisa, o artista vem conquistando um público cada vez maior. Com forte presença nas mídias, Matu possui mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, acumulando fãs de sua música pelo Brasil inteiro.
No show de sábado, Matu fará uma performance intimista, onde apresentará algumas canções do disco que será lançado ainda este ano e algumas releituras de compositores consagrados da Música Popular Brasileira.
A Casa Tao Brasil fica na Rua Joaquim Silva 77, na Lapa.
Globo anuncia fim do The Voice Brasil
Agora é oficial! O The Voice Brasil foi cancelado pela direção da Globo e não terá mais continuidade. Informação foi confirmada no fim de agosto pela Folha de S. Paulo.
O programa estreou na grade do canal em setembro de 2012. Desde então, já se foram 11 temporadas. Apesar do fim, a atração terá uma última edição especial.
Segundo a publicação, a queda nos números de audiência e a baixa repercussão nas mais recentes exibições teriam motivado a decisão de fim. Ainda de acordo com a publicação, a extinção do reality show já vinha sendo pensada desde 2021.
No ano passado, Fátima Bernardes foi colocada como apresentadora do The Voice Brasil. No entanto, nem mesmo com a chegada da famosa, que é um dos maiores nomes da casa, o formato já considerado desgastado conseguiu emplacar novamente entre o público.