metropoles.com

Marlene Mattos teria proibido ex- Paquitas de publicarem livro

A ex-diretora do Xou da Xuxa não teria gostado da ideia de ver a história pessoal das ex-assistentes de palco sendo contada. Saiba mais!

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
PAQUITAS
1 de 1 PAQUITAS - Foto: Reprodução/ Instagram

Prestes a lançarem um documentário pela Globoplay, Pra Sempre Paquitas, no próximo dia 16 de setembro, as ex-Paquitas já tiveram a vida pessoal contada em um livro. A questão é que a publicação não foi autorizada pela ex-diretora do Xou da Xuxa, Marlene Mattos, e nem pelos responsáveis das moças, que eram menores de idade na época.

Tudo começou quando um ex-diretor da TV Globo, João Henrique Schiller, reuniu algumas paquitas, inicialmente para produzir uma peça de teatro, que contaria os bastidores do trabalho delas, mas com histórias que o público ainda não conhecia.

A ideia era de que o texto fosse inspirado na série Confissões de Adolescente, exibida pela TV Cultura de 1994 até 1996. Schiller pegou os depoimentos das artistas, porém, sem Marlene ter conhecimento. Quando Mattos descobriu, foi o caos e um desconforto se instalou. Tanto, que as ex-assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos foram demitidas.

“A gente era paquita, mas a gente também teve o dia do primeiro beijo, apesar de todo aquele trabalho, tinha dia que a gente ficava triste, que a gente chorava, que a gente ria demais, a gente vivia aquilo, a gente é ser humano”, disse Priscilla Couto, a Catuxita, para Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, em 2008.

Prisciila completou: “De fato, esse livro foi lançado, ele foi recolhido, não sei, isso também é uma polêmica, se foi recolhido, se não foi. A gente só sabe que o livro não foi autorizado, eu era menor de idade, minha mãe não deu autorização, como a mãe da Roberta também não, a mãe da Cátia, ninguém escreveu nada, nenhum documento autorizando, por isso que esse livro não é legalmente autorizado, não é uma história verdadeira porque a gente não concordou, tem coisa ali que não fomos nós, a gente não falou determinadas coisas”.

5 imagens
Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela outra versão
Encontro de Xuxa com as Paquitas em 2018
A estrela infantil com as suas Paquitas no Xuxa Park
1 de 5

Paquitas e Xuxa

Reprodução
2 de 5

Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela outra versão

Reprodução
3 de 5

Encontro de Xuxa com as Paquitas em 2018

Facebook/Reprodução
4 de 5

A estrela infantil com as suas Paquitas no Xuxa Park

Arley Alves/Memória Globo
5 de 5

Instagram/Reprodução

Roberta Cipriani, a Xiquitita, lembrou que muitas falas foram tiradas de contexto por João Henrique. “Ele aumentou muita coisa, mas o conteúdo a gente falou, mas por exemplo, algumas coisas ele falou que eu fiz, mas na verdade não fui eu, quem fez foi a Priscila, ele trocou nome, então algumas informações equivocadas”, ressaltou.

Cátia Paganote, a Miúxa, conclui pontuando que, no momento da demissão, as meninas ficaram decepcionadas. “Na época, a gente nunca achou que ia sair […] e esse dia chegou. A gente ficou triste, porque era a nossa vida, era o dia a dia, era o que a gente gostava de fazer”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?