Marlene Mattos fala sobre saída da RedeTV!: “Já havia conversado”
A coluna conversou com a ex-diretora do Geral do Povo, com exclusividade, que falou o real motivo do seu desligamento da emissora. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que Marlene Mattos vai deixar a Rede TV!, após se envolver no escândalo do “jabá”, esta jornalista que vos escreve conversou com a diretora, que contou o motivo por trás da saída da emissora. “A decisão foi tomada em comum acordo”, disse com exclusividade.
“A verdade é que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora. Eu já havia conversado com o Geraldo [Luís] sobre minha permanência na direção do programa, afinal, tenho outros projetos para tocar, como o podcast da Zilu Camargo, que é minha prioridade no momento”, completou.
Marlene se referiu ao Café com Respostas, comandado pela ex-mulher de Zezé Di Camargo. A atração estreou no dia 3 de junho e pela bancada da influenciadora passaram 26 mulheres, entre elas Luiza Brunet e Natália Deodato.
Ainda foi especulado que Mattos pediu o afastamento da Rede TV! Para fechar com o SBT. No entanto, sobre o assunto, a profissional prefere não dar maiores detalhes, uma vez que estava negociando um projeto desenvolvido para o Sérgio Reis.
A coluna já havia contado que o veterano da música sertaneja estava negociando com o canal de Silvio Santos para ganhar um programa. Uma fonte expôs que, em breve, o cantor vai fazer parte da grade de atrações, com conteúdo de música e culinária.
Mais cedo, a Rede TV! divulgou uma nota confirmando o desligamento da ex-empresária de Xuxa, depois do colunista Flávio Ricco compartilhar a notícia:
“Após a implementação do programa Geral do Povo, chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes. A RedeTV! agradece a contribuição de Marlene durante este período e deseja sucesso em seus projetos”, informou a nota.
Denúncia de “jabá”
Na Rede TV!, Marlene Mattos dirigia o Geral do Povo, apresentado pelo ex-Record TV. Na ocasião, ela foi acusada por um artista de cobrar valores para que pudessem participar da atração, o famoso “jabá”.
Conforme a coluna contou, a cúpula da empresa acionou o jurídico e acompanhou de perto a apuração da denúncia do cantor Cristian Ribeiro, que afirmou ter pago R$ 10 mil para cantar na atração dominical, inclusive com os olhares atentos de Andrea Dallevo, filha do presidente e sócio majoritário do canal, Amilcare Dallevo.
No decorrer das investigações, a coluna descobriu que muitos integrantes da equipe estavam indignados com a situação, pois não tinham nada a ver com o tal esquema e estavam sendo pressionados a “dedurar” quem estava envolvido. Uma das ameaças era mudar a equipe toda, caso não se descobrisse os responsáveis.
No processo, cada produtor era levado para uma sala, acompanhado de um integrante do RH e outro do setor jurídico. E uns passarinhos verdes revelaram que algumas pessoas saiam da “entrevista” chorando por conta da pressão e do medo de perder o emprego.