metropoles.com

Mario Frias critica prêmio de Fernanda Torres: “Ideologia esquerdista”

O ator Mario Frias, deputado federal por São Paulo, voltou a atacar o filme Ainda Estou Aqui e a menosprezar a conquista de Fernanda Torres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Mario Frias criticou prêmio de Fernanda Torres
1 de 1 Mario Frias criticou prêmio de Fernanda Torres - Foto: Divulgação

O ator e deputado federal Mario Frias (PL/SP) usou as redes sociais para fazer uma série de ataques após a vitória inédita de Fernanda Torres no Globo de Ouro. No domingo (5/01), a artista venceu na categoria de melhor atriz de drama. O ex-secretário especial de Cultura de Jair Bolsonaro afirmou que o prêmio para mascarar o “regime autoritário” de Lula.

Mario Frias compartilhou um vídeo em que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) parabeniza Fernanda Torres pela conquista inédita no Globo de Ouro. O ator, no entanto, disse que a classe artística está comprometida com uma “ideologia esquerdista” e que a premiação tem sido usada para esconder a “ditadura em vigor”.

“A ligação de Lula para parabenizar Fernanda é mais do que uma simples comemoração. Ela simboliza a união entre uma classe artística comprometida com a ideologia esquerdista e um governo que não hesita em utilizar a cultura como ferramenta de desinformação”, escreveu Mario Frias em seu perfil no X, antigo Twitter.

“Em vez de celebrar conquistas reais, o que vemos é uma grande manipulação da imagem para desviar a atenção do povo das questões sérias que enfrentamos”, seguiu o apoiador de Jair Bolsonaro.

6 imagens
Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de Melhor Atriz
Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias se elegeu deputado federal por São Paulo
Saiba quando será o anúncio dos indicados ao Oscar 2025
Fernanda Torres ganha Melhor Performance de Atriz em Filme Dramático durante o 82º Globo de Ouro Anual, realizado no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia
1 de 6

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em drama

Jeff Kravitz/FilmMagic
2 de 6

Reprodução
3 de 6

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de Melhor Atriz

Jeff Kravitz/FilmMagic)
4 de 6

Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias se elegeu deputado federal por São Paulo

Mario Frias (Divulgação)
5 de 6

Saiba quando será o anúncio dos indicados ao Oscar 2025

Jeff Kravitz/FilmMagic
6 de 6

Fernanda Torres ganha Melhor Performance de Atriz em Filme Dramático durante o 82º Globo de Ouro Anual, realizado no The Beverly Hilton em 5 de janeiro de 2025 em Beverly Hills, Califórnia

Rich Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images

O deputado apontou que o prêmio é uma maneira de esconder as “vítimas da ditadura em vigor”. “Eles não estão comemorando a cultura ou a arte, mas utilizando a arte como um meio de legitimar um regime autoritário, mascarando a opressão sob o véu de um prêmio. E o pior: isso é feito enquanto as reais vítimas da ditadura em vigor são ignoradas e desconsideradas”, comentou Frias.

“Peça de ficção”

Essa não é a primeira vez que Mario Frias menospreza a conquista de Fernanda Torres. Nesta segunda-feira (6/01), também no X, ele afirmou que a vitória inédita da atriz, filha de Fernanda Montenegro, representa apenas a “elite artística global” e chamou o filme Ainda Estou Aqui, que narra a vida da família de Eunice Paiva durante a ditadura militar, de “peça de ficção”.

“Isso aí não é uma vitória do Brasil, as pessoas costumam confundir a autopromoção da elite artística global com conquista da nação. O que temos ali é a autobajulação de militantes radicais da esquerda mundial, querendo dar ar de legitimidade a um filme que é uma peça de ficção e desinformação da esquerda brasileira”, começou.

“Um filme que visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente enquanto essas mesmas pessoas defendem e dão sustentação a ditadura real que está por aí prendendo mãe de família e idosos (…) Que bom que ainda temos no Brasil pessoas capazes de realizarem um juízo de valor moral e entenderem que essas premiações não representam absolutamente nada para a nação, que clama por liberdade, dignidade e prosperidade”, encerrou Mario Frias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?