Marido revela que câncer de Isabel Veloso avançou durante a gravidez
Lucas Borbas abriu o coração e contou que o tumor da esposa cresceu enquanto espera a chegada de Arthur: “Verdadeira leoa”
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (5/10), Lucas Borbas usou as redes sociais para revelar que o câncer de Isabel Veloso avançou durante a gravidez. Inicialmente, a doença estava em estágio terminal, mas estaria sendo controlada com o uso de cuidados paliativos e medicamentos à base de canabidiol. “Verdadeira leoa”, disse.
“Isabel, desde o início, sempre soube que você tinha uma luz diferente. Eu não conseguia decifrar o que era, mas sabia que você era especial. Hoje, tenho ainda mais certeza disso. Você é uma mulher corajosa e forte, uma verdadeira leoa para mim e para o nosso filho!”, destacou.
Borbas continuou: “Nosso final de noite nos trouxe uma notícia difícil, mas quero te lembrar que, assim como prometi no começo, continuarei sendo o melhor marido que posso ser. Nada mudou. Vamos enfrentar cada obstáculo com força e coragem”.
Emocionado, Lucas aproveitou para se declara à esposa e a Arthur. “Nosso filho será um menino de ouro, e, como sempre, viveremos um dia de cada vez, aproveitando cada momento como se fosse o último. Te amo, até a eternidade”, falou.
Nos comentários da publicação compartilhada no Instagram, Lucas Borbas deu a notícia ruim e explicou o motivo do seu desabafo. “Isabel recebeu os laudos e nele descobrimos que o tumor cresceu”, comunicou.
Isabel Veloso respondeu no post, demonstrando os sentimentos que guarda pelo companheiro. “Eu amo você! Ficaremos bem”, escreveu.
Nos stories, Lucas Borbas ainda repudiou os haters que acusam Isabel Veloso de estar forjando o problema de saúde:
“O novo laudo mostrou que o tumor, que não faz parte da minha esposa, mas está nela, cresceu em alguns lugares preocupantes e como estamos esperando o Arthur, nos deixa mais preocupados ainda”, reforçou.
O rapaz finalizou: “E o que eu sinto por todos aqueles que zombaram e humilharam e Isabel, acusando-a de mentir para ganhar fama, é desprezo e ódio. Todos, sem exceção, irão pagar por isso”.
Superação da expectativa de vida
Em agosto, Isabel Veloso usou as redes sociais para anunciar que não é mais uma paciente terminal. A influenciadora, que compartilha a rotina da luta contra o câncer há alguns anos na web, garantiu que o tumor estabilizou. Antes, ela afirmou ter apenas seis meses de vida, que venceram em julho.
“Eu fiquei muito feliz com uma publicação, que foi bem-feita e que eu compartilhei aqui. Pela primeira vez, não foram sensacionalistas com o meu real estado de saúde. Essa é a maior prova de que eu não estava mentindo”, ressaltou.
Isabel completou: “A minha doença era terminal, eu tinha um tempo estimado de vida e não tinha a certeza de que a doença iria se estabilizar. Ela se estabilizou e eu não sou mais uma paciente terminal e sim uma paciente com cuidados paliativos”.
A médica Melina Branco Behne especializada em clínica geral, cuidados paliativos e cannabis medicinal, que cuida de Veloso, deu detalhes do real estado de saúde da moça:
“O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia – que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, esclareceu ao Gshow.
Grávida de três meses, Isabel foi atacada nas redes sociais ao contar que estava usando canabidiol para amenizar os sintomas da doença. Melina chegou a revelar que havia orientado a menina a não gestar, mas que acabou acontecendo:
A gente sabe também que o quadro da Isabel está estável, controlado, ela está conseguindo se manter controlada sem os sintomas, sem sentir dor na maior parte do tempo”, começou ela.
A especialista continuou: “Faz tempo que não precisa usar também o oxigênio. Isso é muito bom, para isso que serve cuidados paliativos, para realmente continuar seguindo e conseguindo desenvolver e resolvendo os objetivos da vida. É isso que a gente quer com cuidados paliativos”.
Behne ainda lembrou que Isabel Veloso está sem sintomas durante a maior parte do tempo. “Lembrando que a grande e maior parte dos sintomas da Isa a gente conseguiu controlar com o CBD (canabidiol). Agora a gente faz uma pausa durante a gestação. Ela acaba utilizando medicamentos mais estáveis para a gestação mesmo”.