Marido de Jenny revela ameaças de morte após expulsão de Sheherazade
Fábio Gontijo conversou com a coluna, com exclusividade, e revelou ter acionado a equipe jurídica da esposa para denunciar os crimes
atualizado
Compartilhar notícia
As tretas envolvendo os peões de A Fazenda 15 não ficam apenas dentro da sede. Após a expulsão de Rachel Sheherazade, internautas “invadiram” o perfil pessoal de Jenny Miranda nas redes sociais e a ameaçaram de morte. A informação foi revelada pelo marido da influenciadora, Fábio Gontijo.
Em um bate-papo exclusivo com a coluna, o médico relatou que após a produção confirmar a retirada da jornalista da disputa pelo prêmio milionário, não conseguiu controlar a quantidade de haters e ameaças.
“Em relação ao que houve no jogo, não vou me posicionar, pois ainda não vi o vídeo. Mas estou bastante assustado com a reação das pessoas diante do que ocorreu. Enquanto as pessoas estavam nos comentários negativos sobre o que houve, vi como algo natural de um game”, começou ele.
E continuou: “O problema foi quando começaram a chegar ameaças de morte para a Jenny, no perfil dela. Nosso jurídico já foi acionado. Acredito que as pessoas precisam aprender a se controlar quando se trata de ‘torcida’. Não acho justo ameaçarem a vida minha esposa por algo que ocorreu num jogo e que elas nem sabem direito como aconteceu! Estou muito triste com tudo isso”, desabafou.
Os representantes de Jenny fora do reality rural da Record TV já estão agindo: “As ameaças de morte, por enquanto, são feitas por perfis ocultos. Então, estamos denunciando na Delegacia de Crimes Digitais. Já os perfis públicos, de grande alcance, que estão propagando ódio e incitando a violência, serão notificados extrajudicialmente”, esclareceu o médico.
Fabio revelou como está se sentindo com tudo o que aconteceu nesta quinta-feira (19/10): “Estou em choque ainda e coordenar a equipe no meio dessa turbulência, não é fácil”.
Questionado sobre os comentários de Bia Miranda, filha de Jenny, e Gretchen, que era considerada uma mãe pela influenciadora, ele foi taxativo: “Vi sim [os comentários], mas não estou preocupado com elas no momento. O que está acontecendo com a Jenny aqui fora é algo muito sério e, sinceramente, acho desumano da parte delas botar lenha em tudo isso, mesmo sabendo que o cancelamento no país em que vivemos pode acarretar em atentados contra a vida das pessoas”, queixou-se.
A eliminação
A jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 15, nesta quinta-feira (19/10). A peoa se envolveu em uma grande confusão com a fazendeira da semana, Jenny Miranda, e acabou burlando uma das regras do reality show.
Segundo apontaram internautas, durante uma discussão com Jenny, Rachel teria tentado se defender e acabou machucando o rosto da peoa. Sheherazade foi chamada pela produção do programa e não retornou mais à sede de A Fazenda 15.
Após alguns minutos, todos os peões foram chamadas para a sala e o anúncio foi dado. “Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a direção do programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje”, dizia o texto mostrado na TV para os participantes.
Enquanto Jenny lia a decisão do programa, foi possível ouvir Lucas Souza aos prantos. Kally também se mostrou inconformada. Shay e Cezar Black também choraram com a situação.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a expulsão de Rachel Sheherazade. “A Jenny que se cuide porque na próxima vez que bater na roça vai bater recorde de rejeição”, disparou uma pessoa. “A Jenny sempre fez questão de ir pra cima das pessoas no intuito de fazer com que elas perdessem o controle. Quando digo que esse programa tem uma direção fraca, é verdade. Uma participante que se prevalece disso pra fazer show. Fora, Jenny”, disse outra.
Treta começou com um bate-boca
O auê que culminou na expulsão de Rachel foi iniciado no momento da distribuição das tarefas, quando Jenny Miranda determinou que Rachel Sheherazade cuidasse das ovelhas, mas a jornalista se recusou.
“Eu não vou fazer. Quando o peão não faz, a Fazendeiro tem que fazer. Lê o manual”, explicou Rachel, antes de completar: “Eu tô avisando que não tenho condições de fazer essa semana porque fiquei com o lixo, estou cansada e cheia de roxos aqui [no braço] do peso que eu levei. Então, essa semana eu não vou fazer função porque tem pessoas suficientes pra fazer. Tô avisando, hein, pessoal. Vai dar punição porque eu não vou fazer”.
Jenny, então, respondeu: “Tá bom, é contigo mesmo. É bom que você mostra quem é sua cara lá fora. Isso só mostra quem é você”.
Ao subirem para a sede, a discussão continuou. Jenny declarou que é a Fazendeira e poderia colocar quem ela quisesse: “Você é folgada, patricinha, não trabalha reclamou da horta. Eu fiz vaca, lixo, nunca reclamei”.
E o bate-boca chegou no quarto, com a influenciadora ameaçando mandar Rachel dormir na sala. A jornalista, por sua vez, disse que iria dormir na cama da rival. A profissional da comunicação aproveitou para alfinetar:
“Tá com medo do público lá fora, tá com medo da roça, sim. Passou mal com medinho, pode botar meu nome na roça pra ver se eu tenho medo de você. Eu não tive medo de Presidente da República, minha filha. Vou ter medo de você? Quem é você?”, disparou.
Mesmo estando acordada, Rachel não se levantou para cuidar das ovelhas. Na cama, Jenny também não se moveu. Shay ainda tentou convencer a Fazendeira a ir cuidar, mas ela se recusou. Resultado? Punição: 48h sem gás.