metropoles.com

Marido de Ivete tem registro profissional suspenso e explica situação

Formado em nutrição, Daniel Cady não tem mais autorização para “clinicar”; situação veio à tona após uma confusão com um médico. Entenda!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Daniel Cady sem camisa em foto no espelho - metrópoles
1 de 1 Daniel Cady sem camisa em foto no espelho - metrópoles - Foto: Reprodução

Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, suspendeu o seu registro profissional para atuar como nutricionista. Com isso, o influenciador e empresário não tem mais autorização para “clinicar”.

A “baixa” partiu dele mesmo. Ao g1, ele explicou que deixou de atender pacientes desde 2020 e, atualmente, é sócio de empresas no ramo da alimentação saudável. Diante disso, avaliou que seria “mais coerente” abrir mão do registro.

Para o marido de Ivete Sangalo, manter o registro ativo culminaria em conflito de interesses, o que poderia prejudicar seus pacientes ou mesmo abrir margem para questionamentos sobre suas opiniões.

Agora, Daniel Cady se apresenta como influenciador e bacharel em nutrição. Os títulos permitem que ele fale sobre o assunto e realize palestras e cursos, como costuma fazer.

8 imagens
O casal tem três filhos
Família Reunida
O casal pareceu mais apaixonado do que nunca
Ivete Sangalo e Daniel Cady
Vídeo: marido de Ivete Sangalo revela abortos sofridos pela cantora
1 de 8

Ivete Sangalo e Daniel Cady

Reprodução
2 de 8

O casal tem três filhos

Reprodução
3 de 8

Família Reunida

Reprodução/Instagram
4 de 8

O casal pareceu mais apaixonado do que nunca

Reprodução/Instagram
5 de 8

Ivete Sangalo e Daniel Cady

Reprodução / Instagram
6 de 8

Vídeo: marido de Ivete Sangalo revela abortos sofridos pela cantora

Instagram/Reprodução
7 de 8

Daniel Cady

Reprodução
8 de 8

Reprodução

A situação do registro profissional veio à tona após o marido de Ivete Sangalo se envolver em uma discussão com o médico cirurgião-geral Gabriel Almeida nas redes sociais.

A briga começou depois de uma entrevista de Cady ao programa Vem que Tem, da rádio Metrópole. Na ocasião, o influenciador chamou atenção para os efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, desenvolvidos para o tratamento de diabetes, mas também prescritos para emagrecimento.

Ao ver o posicionamento sendo compartilhado nas redes sociais, Gabriel Almeida criticou o influenciador, destacando que ele precisava estudar. O médico lembrou que a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso.

O marido de Ivete, então, convocou o cirurgião para um debate sobre o tema em seu videocast, mas Almeida não aceitou o convite. Em meio à resposta, o médico afirmou que Daniel Cady não poderia atender pacientes clinicamente, informação consultada por ele no site do Conselho Federal de Nutrição.

Assessoria da empresa se posiciona

Após a publicação da matéria, a assessoria a empresa Novo Nordisk entrou em contato e enviou um posicionamento sobre o uso da semaglutida, substância ativa do Ozempic.

“Tendo em vista as notícias recentes sobre o uso de semaglutida para emagrecimento, a Novo Nordisk esclarece que a semaglutida 2,4 mg foi estudada entre mais de 25 mil pacientes e aprovada para tratar pessoas com obesidade e sobrepeso, com segurança e eficácia comprovadas”, afirmou.

E completou: “Trata-se do único medicamento aprovado para tratamento da obesidade que apresentou resultados inéditos na redução de peso e proteção cardiovascular: redução média de 17% no peso, com um terço dos pacientes tendo uma redução de mais de 20%. É importante destacar que o Ozempic® (semaglutida injetável 0,25 mg, 0,5mg e 1mg) é indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2, insuficientemente controlada, como coadjuvante da dieta e do exercício. Ozempic® não é aprovado para o controle de peso ou para uso em adultos que não têm diabetes tipo 2”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?