Marido de Ana Hickmann pede suspensão de ação de divórcio
O advogado de Alexandre Correa confirmou que ele desistiu do processo de separação. Mas o pedido aberto pela apresentadora está em andamento
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Correia desistiu do processo em que pedia a separação de Ana Hickmann. A informação é de Enio Martins, advogado do empresário. Em conversa com o Estadão, o representante legal deu detalhes da decisão de seu cliente. O pedido de divórcio, porém, segue em andamento por parte da apresentadora.
“Após o Alexandre ganhar o direito de visitar o filho e a Ana perder o pedido de tratar o tema na Vara de violência doméstica, como gesto de um sinal de paz, de pacificação, ele realmente pediu a desistência do divórcio. Só que ainda tem o divórcio que está tramitando, [o] que ela [Ana] ingressou na Vara de Família”, afirmou o advogado.
Autorização para ver o filho
O caso de Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa, teve mais uma reviravolta. Depois da apresentadora denunciar o empresário por violência doméstica, no dia 11 de novembro, o filho do casal, Alezinho, de 10 anos, está sem ver o pai. Porém, após uma decisão da juíza da Vara de Violência Familiar, na última sexta-feira (1º/12), sobre a medida protetiva impetrada depois da agressão, o genitor poderá ser autorizado a se encontrar com a criança em breve.
Segundo informações publicadas no Diário Oficial da Justiça, a magistrada relatou que a proximidade dele com parentes de Ana “não obsta o direito de visita e acesso do averiguado ao menor”. Além disso, completou que a visita deverá ser assistida: “a fim de evitar-se evidente prejuízo à criança, enquanto não estabelecido regime de visitas na Vara de Família competente, estas deverão dar-se por intermédio de terceiros”.
Na audiência, compareceram os advogados de ambas as partes e a decisão inicial foi abrandada com a liberação para que Alexandre encontre com o filho. Sobre o acesso às empresas que o casal mantinha junto, ainda será analisado. O documento ainda impede proíbe Correa de frequentar os escritórios e ter contato com funcionários.
Alexandre abriu mão da guarda compartilhada
O empresário Alexandre Correa abriu mão da guarda compartilhada do filho, Alezinho, com Ana Hickmann. O advogado Enio Martins Murad, que representa o empresário, foi quem revelou a informação na última sexta-feira (1º/12).
Em um comunicado publicado pela Quem, o profissional diz que Alexandre quer apenas a regulação das visitas ao filho, que não vê desde o dia 11 de novembro, quando Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
“Na ação do divórcio, o Alexandre ofereceu e fez questão que a guarda do Alezinho fique com a Ana. Ele só quer o direito de regulação de visitas. Então essa teoria que vem sendo veiculada nas mídias de que a ação da alienação parental seria uma estratégia não é verdade”, informou.
Ele continuou: “Na ação [de divórcio] ele pede que a guarda fique com a Ana. Ele só quer o direito de ver o filho duas vezes por semana. Por isso as especulações que têm saído nas mídias são lamentáveis e tristes, já que coíbem o direito de ele ver o filho. Ele só quer ver o Alezinho”.
A declaração de Enio Murad diz respeito ao processo de alienação parental movido por Alexandre Correa.
“Ele só quer ver o Alezinho, mais nada. O processo de alienação parental só tem um motivo: ver o filho, porque a Ana não está permitindo. Também consta na lei de alienação parental que não se pode expor a figura do pai em público como ela tem feito na televisão”, afirmou. “Se a Ana tivesse bom senso, ela permitiria que o Alezinho visitasse o pai, mas ela não está deixando. Então não tem outra saída a não ser entrar com uma ação de alienação parental e pedir a visitação do filho”, justificou.