Maria Casadevall revela que teve depressão e foi cuidada pela mãe
A atriz falou sobre o problema e desabafou nas redes sociais sobre a fase difícil que superou: “Passei por crises intensas”
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Casadevall usou as redes sociais para contar que viveu um período de muita dificuldade, 10 anos atrás. Na época, a atriz enfrentou uma depressão severa e precisou ser cuidada durante um ano pela mãe, Teresa Casadevall. “Passei por crises intensas”, revelou.
“Me deparei com uma depressão muito séria que, aos 24 anos, atravessou meu caminho e minha psique. Passei por crises intensas. Muitas coisas que não cabem aqui, e tive o privilégio de passar quase um ano sob os cuidados de minha mãe”, relembrou.
Maria destacou que trabalhar nunca TV tinha sido seu objetivo e que a doença acabou afetando sua vida profissional: “Quis não existir mais e ser atriz me parecia insuportável e dolorido. Tudo isso doeu tanto quanto me ensinou sobre mim, mas sem romantizar. Foi uma jornada longa dentro e fora da medicina alopática, em um processo lento de recuperação”.
A artista lembrou que logo em seguida recebeu um convite para atuar em uma novela da TV Globo, que seria seu primeiro grande trabalho no horário nobre. “O que era pra ser a despedida da profissão veio fortalecendo uma nova fase deste fazer. Eu estava reconstruindo meu amor pela vida e essa fase se iniciou com uma novela na maior emissora do país. E como ela se chamava? A novela? AMOR À VIDA”, ressaltou se referindo a trama de Walcyr Carrasco, exibida às 21h.