metropoles.com

Maria Cândida revela ter sido demitida da TV após assédio

No Dia Internacional da Mulher (8/3), a jornalista destacou a importância da luta contra o machismo e expôs episódios de abuso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Maria Cândida
1 de 1 Maria Cândida - Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, a jornalista Maria Cândida usou as redes sociais para enaltecer a força feminina, principalmente, fazer uma denúncia bem séria. Aos 52 anos, numa foto nua, justamente para chamar atenção, a ex-SBT destacou a importância da data e a luta contra o machismo.

“Nua, livre, abusada. Nunca +. Liberdade é o valor mais importante da minha vida. Não existe possibilidade de me convencerem [sim, fui convencida no passado], de que meu tempo já tinha passado. Homens de diferentes universos me interceptaram”, escreveu na legenda da imagem.

Maria prosseguiu relatando inúmeros episódios de abuso: “No início de carreira, vários pegavam na minha bochecha como ‘professores’ e falavam: “Você dará uma ótima apresentadora… tão linda!”. Boneca e burra. Alguns jogaram fitas de reportagem minhas no chão, na redação, e diziam que meu trabalho estava uma merda. Depois me convidavam para jantar para me ‘ensinarem’. Eu me esquivava, ia para o banheiro e chorava. Segurava, recompunha e seguia”.

A repórter do É De Casa, da TV Globo, ainda ressaltou que sempre teve força e coragem, como muitas mulheres no Brasil. “Hoje, mais um Dia Internacional da Mulher. Continuo e continuarei falando. Nunca vou parar. Pago minhas contas. Me reinventei profissionalmente e a internet me trouxe a possibilidade de ser livre”, desabafou.

5 imagens
Maria Cândida apresenta o quadro Bem Estar, da Globo
1 de 5

Reprodução/Instagram
2 de 5

Reprodução/Instagram
3 de 5

4 de 5

Maria Cândida apresenta o quadro Bem Estar, da Globo

5 de 5

Reprodução/Instagram

Ao Notícias da TV, Cândida preferiu não expor os episódios de assédio: “Nesse momento, não me sinto confortável para dar nomes, porque de nada adiantaria. Quando tiver milhões de seguidoras na internet e for totalmente livre, posso contar todas as histórias. Mas no futuro, talvez quando tiver 70 anos”.

Maria Cândida encerrou o texto lembrando que, cada vez mais, o sexo feminino está ocupando mais espaços. “A força dentro de mim vem de convicção e, também, da revolta. Muitas mulheres caíram nesses abusos comuns no passado. Vítimas do machismo, que mata. Estamos nos superando, criando redes de apoio, capacitação e aprendizado. Estamos contratando outras mulheres. Enfim, parabéns mulherada, lobas, cheia de orgulho de todas nós!”, concluiu.

Além das entrevistas na atração dominical da emissora carioca, a comunicadora produz conteúdo para a internet sobre empoderamento feminino, além de participar de palestras e reuniões sobre o tema.

Veja o post na íntegra:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?