metropoles.com

Marcos Harter passará por cirurgia de transplante renal

A coluna descobriu que o ex-BBB recebeu uma autorização judicial para a realização do transplante de rim; saiba a importância de ser doador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida Marcos Harter - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida Marcos Harter - Metrópoles - Foto: Reprodução

Esta coluna, conhecida por levar a vocês, amigos leitores, muitas fofocas sempre de forma divertida e descontraída, também sabe o momento de falar sério. E esse é um deles. Hoje compartilhamos com vocês, com exclusividade, que Marcos Harter, médico e ex-participante do Big Brother Brasil, acaba de ganhar uma importante vitória na Justiça.

No dia 13 de setembro deste ano, foi decretada uma decisão pelo TJSP autorizando a realização de um transplante de rim para o médico. O órgão será retirado de uma doadora viva, e que guarda relação de amizade com Marcos. Por tratar-se de um transplante intervivos, ou seja, quando o doador não é pessoa falecida, a autorização de essência judicial através de um alvará judicial acaba sendo necessária.

Aos que possuem dúvidas, o transplante intervivos de rim não causará qualquer prejuízo para a saúde da doadora de Marcos Harter. Nela restará apenas uma cicatriz no local onde o órgão for retirado e nada mais! Os transplantes intervivos também são responsáveis por salvar muitas vidas.

7 imagens
Ele foi expulso do BBB por agredir Emilly Araújo
Marcos Harter
Ele já tentou carreira política, sem sucesso
Marcos Harter
Harter é cirurgião plástico
1 de 7

Marcos Harter é médico e tem um histórico de polêmicas

Ednilson Aguiar/ O Livre
2 de 7

Ele foi expulso do BBB por agredir Emilly Araújo

Reprodução/TV Globo
3 de 7

Marcos Harter

Reprodução/TV Globo
4 de 7

Ele já tentou carreira política, sem sucesso

Reprodução / Instagram
5 de 7

Marcos Harter

Reprodução
6 de 7

Harter é cirurgião plástico

7 de 7

Marcos Harter

Reprodução / Instagram

A coluna, em respeito ao quadro médico delicado de Marcos Harter e à sua privacidade, não revelará detalhes de sua patologia ou seu quadro médico. Dizemos aqui, somente, que a situação do ex-BBB é considerada grave e o transplante é essencial para uma possível mudança do cenário, lhe proporcionando maior e melhor qualidade de vida.

Tratando-se de assunto tão valioso e delicado, a coluna Fábia Oliveira aproveita este espaço para chamar atenção quanto à importância do processo de doação de órgãos. Em milhares de casos no Brasil, o transplante é a única saída para que uma pessoa, jovem, adulta ou idosa, possa viver. Além disso, a doação pode beneficiar pessoas em todas as regiões do país, salvando milhares de vidas.

É de extrema necessidade chamar atenção para esse assunto, principalmente considerando que no próximo dia 27 celebraremos o Dia Nacional da Doação de Órgãos. A doação, que há pouco foi essencial para Fausto Silva, o Faustão, e agora para Marcos Harter, é a última oportunidade para muitas pessoas espalhadas pelo território brasileiro.

Esta coluna incentiva você, caro leitor, a se juntar a essa corrente do bem. Para tornar-se um doador, é essencial que seus familiares sejam informados sobre seu desejo. Ajude você, também, a salvar vidas! Seja um doador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?