Maquiador das famosas “perdeu a batalha para a depressão”, diz família
Parentes de Vinicius Walister, encontrado morto em seu condomínio, em São Paulo, se manifestaram sobre a perda do rapaz
atualizado
Compartilhar notícia
Após o velório e sepultamento de Vinicius Walister, mais conhecido como o “maquiador das famosas”, a família do rapaz se manifestou sobre o caso. Em uma carta aberta, enviada ao jornalista Hugo Gloss, eles pediram “respeito e sensibilidade” e confirmaram que o rapaz “perdeu a batalha para a depressão”.
No texto, familiares de Vinicius Walister relataram que ele “enfrentou desafios pessoais ao longo de sua vida” e que “embora muitas vezes aparentasse ser uma pessoa alegre, lutava contra dificuldades e traumas”.
E completaram: “Ele perdeu a batalha para a depressão, uma doença séria que o levou a um momento de desespero”.
Nascido na cidade de Colíder, no Mato Grosso, o “maquiador das famosas” se formou em Direito, mas foi nas artes que se encontrou. O comunicado relatou, ainda, que essa era a “verdadeira paixão” dele, “em especial a maquiagem”.
“Desde pequeno, Vinicius demonstrou um talento nato para a criação artística. Ainda adolescente, após fazer um curso de fotografia, ele teve seu primeiro contato com a maquiagem, o que marcou o início de sua trajetória profissional
Acarta ainda deu mais detalhes sobre o profissional: “Com cerce de 14 anos, já demonstrava habilidade e paixão ao criar produções de beleza e fotografia para suas amigas”, contou a família, antes de elogiar:
“Autodidata, Vinicius desenvolveu suas próprias técnicas e rapidamente se destacou no meio, atraindo uma clientela que incluía celebridades e outros profissionais renomados da área da beleza”, detalhou.
No fim, eles ainda pediram orações: “Destacando o legado artístico de Vinicius e o momento de luto que seus familiares e amigos estão vivendo. Solicitamos compaixão e orações, e que a cobertura da imprensa inclua informações sobre a importância de se buscar ajuda para aqueles que sofrem com depressão”.
Morte registrada como suspeita
A morte de Vinicius Walister, conhecido como “maquiador das famosas”, foi registrada no 78° DP (Jardins) como suspeita. Sem revelar o nome da vítima, através de nota enviada com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira, a polícia confirmou que o corpo de um homem foi encontrado no bairro onde o profissional morava.
“Um homem de 28 anos foi encontrado morto, na manhã de segunda-feira (22/7), em um condomínio, localizado no Jardim Paulista, região central da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local encontraram a vítima já sem vida nos fundos do condomínio”, começou o comunicado.
Em seguida, a corporação falou sobre o registro da ocorrência: “O caso foi registrado como morte suspeita no 78° DP (Jardins) que solicitou perícia ao local e exame toxicológico. As investigações prosseguem para esclarecer os fatos”, encerrou.
A notícia da morte
O mundo das celebridades foi impactado com a notícia da morte de Vinicius Walister, de 27 anos, conhecido como “maquiador das famosas”. De acordo com as primeiras informações, o rapaz foi encontrado sem vida, na última segunda-feira (22/7), dentro de seu apartamento, em São Paulo. A causa do falecimento está sendo investigada pela polícia.
A notícia da morte foi confirmada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que era atendida pelo rapaz. Foi ela quem contou que as autoridades estão em busca de respostas.
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do querido Vinicius, que já foi meu maquiador. Vinicius não era apenas um excelente profissional, mas também uma pessoa maravilhosa, sempre gentil e atencioso”, elogiou ela, antes de completar:
“Desejo muita força e conforto aos familiares e amigos neste momento difícil. 🥀🖤 Que Deus conforte os corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, afirmou.
Nos comentários, alguns internautas questionaram sobre a causa da morte de Vinicius Walister e Virginia Mendes contou que a polícia está investigando o caso.
“Menino muito querido e amado pela comunidade de profissionais da beleza em Cuiabá! 🖤Isso é muito triste! Que Deus o receba! Pessoa incrível que tive o prazer de trabalhar junto!”, disse uma. “Muito triste saber que uma pessoa tão jovem partiu. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares e o receba em seu Reino Celestial 🙏”, desejou outra. “Meu Deus, não sabia. Me maquiou diversas vezes em SP, que tristeza.😔 Meus sentimentos a toda família 🙏🏻”, escreveu uma terceira. “Meus sentimentos, partiu muito cedo. Deus conforte o coração dos familiares”, postou mais uma.
Adriana Reis Gabriel, proprietária do salão de beleza onde o maquiador trabalhava, relatou que o profissional lutava contra a depressão: “Mês passado tive uma conversa longa com ele. Ele falou que estava na melhor fase da vida profissional, mas um pouco triste”, detalhou ela, durante uma conversa com o site Mídia News.
Em seguida, a mulher deu mais detalhes: “Depressão é uma doença terrível que pode pegar qualquer pessoa. Ele estava sendo ajudado psicologicamente, mas infelizmente ele se foi. Ele vai deixar saudade para tanta gente”, disse.
Quem era Vinicius Walister
A notícia da morte de Vinicius Walister, de 27 anos, conhecido como “maquiador das famosas”, pegou amigos, familiares, seguidores e clientes de surpresa. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que era atendida pelo rapaz, foi quem confirmou o falecimento.
O profissional da beleza começou sua carreira em Cuiabá, no Mato Grosso, mas se mudou para São Paulo há 2 anos. Ele morava em um apartamento no bairro Jardim Paulista, onde seu corpo foi encontrado.
Na lista das famosas atendidas por Vinicius Walister estão Juliette, Mariana Ximenes, Ticiane Pinheiro, Alinne Moraes, Vanessa Lopes, Thais Braz e Emilly Araujo.
Amigos mais próximos de Vinicius Walister o descrevem como um profissional criativo, talentoso e autodidata.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil, assim como Vinicius Walister? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.