Mapoua se entrega à polícia e mãe dispara: “Não vamos desistir”
A influenciadora estava em liberdade condicional, depois de ser presa em flagrante por porte ilegal de armas de fogo. Saiba detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
Samara Mapoua está presa novamente. A informação foi dada por sua mãe, Adriana Jesus, conhecida como Mapoona. A influenciadora estava em liberdade condicional, depois de receber um Habeas Corpus. Ela foi para a cadeia no dia 26 de março, após ser detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
“Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares, e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade da celebração de um ANPP [Acordo de Não Persecução Penal]”, falou a matriarca.
Adriana continuou “Então, para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão. Porém, não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela”.
Mapoua saiu do presídio no dia 30 de março. A coluna soube em primeira mão que o pedido para que ela respondesse em liberdade, impetrado pela defesa da moça, havia sido deferido.
Segundo ela, a arma estava sendo carregada por precaução, já que estava recebendo ameaças de seguidores. Ao delegado, segundo o G1, ela afirmou que “por ser influencer com muitos seguidores e por temer a sua integridade física e sua vida, arrumou a referida arma para se defender”.
No episódio, que aconteceu ao ser abordada na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando estava de carona num carro com outros cinco amigos. Samara Mapoua foi encaminhada para a 22ª DP (Penha) e, em seguida, depois da audiência de custódia, para uma penitenciária feminina, onde ficou numa ala reservada para pessoas trans.