“Manipulação psicológica”, dispara Britto Jr. após expulsão de Rachel
Ex-apresentador de A Fazenda fez uma análise de como fica o reality rural da Record TV agora e detonou o diretor Rodrigo Carelli
atualizado
Compartilhar notícia
A expulsão de Rachel Sheherazade de A Fazenda 15, na quinta-feira (19/10), ainda está rendendo, e muito, nas redes sociais. Após muitas opiniões e revolta dos internautas, o ex-apresentador do reality rural da Record TV, Britto Jr. soltou o verbo contra o programa e aproveitou para detonar o diretor da atração, Rodrigo Carelli, em uma crítica postada no seu canal no YouTube, Lado B.
“Quem perde mais com a saída de Rachel Sheherazade de A Fazenda, hein? A peoa? O programa? O público? A Record? Eu vou responder essa pergunta aqui pra vocês”, começou o jornalista.
E seguiu: “Rachel Sheherazade expulsa da Fazenda. Puxa vida! Como é que uma coisa dessa foi acontecer? Será que isso faz algum sentido? Quer dizer, a grande favorita ao prêmio de 1,5 milhão de reais fora do jogo. O programa perde muito porque fica sem a sua principal atração dessa temporada”.
Logo depois, Britto Jr. afirmou que a colega de profissão se destacou demais dos outros participantes: “Como eu já havia profetizado aqui, no Lado B, numa crônica anterior, a direção se arrependeu de tê-la convidado. Porque a Rachel Sheherazade roubou a cena, né pessoal? Ninguém esperava!”, declarou ele, antes de continuar:
“Ela deixou todos em segundo plano, inclusive a própria apresentadora do programa [Adriane Galisteu] e, principalmente, o dono, quer dizer, o diretor [Rodrigo Carelli]. Em sua megalomania, esse diretor acha que é o todo poderoso. Que ele escolhe quem entra, quem fica e quem sai. Tudo, é claro, na base da manipulação psicológica dos participantes, que se submetem a tudo em troca de dinheiro”, disparou.
Britto Jr. comentou, também, que todos sabem o que vão enfrentar, mas que com Rachel não funcionou: “Até aí, tudo bem, porque esse é o jogo. Quem entra lá sabe como é que as coisas devem funcionar, quais são as regras. Só que, no caso da Rachel, uma jornalista acostumada a lidar com pautas cabeludas e entrevistados realmente poderosos, essa regra de indução e dominação não colou”.
O ex-apresentador ainda disse que tentaram manipular a jornalista, mas ela virou o jogo: “A Rachel vinha mandando na Fazenda, essa que é a verdade, numa espécie de ‘contramanipulação’. Complicado de entender isso, né? Mas eu explico. Na cabeça dela, passava a seguinte ideia: ‘Ah, eles pensam que manipulam as minhas emoções, só que eu sou mais inteligente do que eles e eu é que vou manipular as emoções deles’. Um duelo de inteligência emocional, isso era ótimo pro jogo, mas agora sem ela, né?”.
Para ele, o programa já queria um motivo para “apagar” Rachel: “E aí, o que foi que aconteceu? Desde a primeira semana, a produção estava à espera de um motivo para enquadrar a peoa, baixar a bolinha dela. Chama o ‘VAR’: agrediu fisicamente ou não? Para o diretor, a situação flagrada pelas câmeras do programa se tornou a desculpa perfeita para a produção se livrar dela”.
Ele afirmou, também, que ela era a única rendendo: “Ruim para a Rachel, que não terá mais chance de faturar o prêmio, de vencer a competição. Péssimo para o programa, que dá um tiro no pé, né? Expulsando a principal participante, aquela que estava dando, realmente, o que falar”.
E definiu: “Com certeza, a Record também vai perder muito. Por exemplo, haverá cancelamentos no PlayPlus, haverá queda audiência, que já era pífia. E o mais grave de tudo: novamente, a credibilidade colocada em xeque”.
Britto analisou a situação: “O que aconteceu lá é que a Rachel brigou com a Fazendeira da semana. Teria a inteligente, carismática e comunicativa, Rachel Sheherazade, caído na armadilha da soberba? É uma situação tão absurda que acontece lá que o último a dar a notícia é o próprio reality. Quem assiste o programa à noite, já viu tudo na mídia durante o dia. Quer dizer (risos), é um programa que está sempre atrasado, né?”.
E finalizou: “Bom, respondendo à pergunta inicial: todos perdem com a saída de Rachel Sheherazade de A Fazenda, todos. E quem ganha? Simples: todos os outros peões participantes. Porque com a presença dela, que tava monopolizando as atenções, as chances de eles ganharem era mínima. E agora todos terão a sua oportunidade”.
A mensagem de Rachel
Após expulsão em A Fazenda 15, por agredir Jenny Miranda, Rachel Sheherazade se pronunciou pela primeira vez. Em um vídeo postado em suas redes sociais, a jornalista agradeceu o carinho dos fãs, amigos e todo apoio que recebeu ao deixar o reality rural da Record TV. “Eu estou bem!”, fez questão de frisar.
“Muito obrigada por todo o carinho, amor e torcida, sem vocês eu nada seria. Infelizmente não estarei mais na Fazenda 15 mas podem ter certeza que estaremos juntos sempre por aqui. Amo vocês!”, escreveu no Instagram.
E seguiu falando: “Como todos sabem, eu saí da Fazenda esta manhã, estou em casa, já fui abraçada pelos meus filhos, pela minha mãe querida, estou na companhia deles. Estou em paz, estou bem”, completou.
Futuramente, a repórter prometeu que conversaria com seus fãs: “Em breve eu voltarei a falar com vocês sobre as razões pelas quais eu deixei o programa”. E deu a entender que podem existir outros motivos para sua saída: “Por razões contratuais eu ainda não posso falar, mas quero deixar vocês tranquilos”.
A eliminação
A jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 15, nesta quinta-feira (19/10). A peoa se envolveu em uma grande confusão com a fazendeira da semana, Jenny Miranda, e acabou burlando uma das regras do reality show.
Segundo apontaram internautas, durante uma discussão com Jenny, Rachel teria tentado se defender e acabou machucando o rosto da peoa. Sheherazade foi chamada pela produção do programa e não retornou mais à sede de A Fazenda 15.
Após alguns minutos, todos os peões foram chamadas para a sala e o anúncio foi dado. “Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a direção do programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje”, dizia o texto mostrado na TV para os participantes.
Enquanto Jenny lia a decisão do programa, foi possível ouvir Lucas Souza aos prantos. Kally também se mostrou inconformada. Shay e Cezar Black também choraram com a situação.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a expulsão de Rachel Sheherazade. “A Jenny que se cuide porque na próxima vez que bater na roça vai bater recorde de rejeição”, disparou uma pessoa. “A Jenny sempre fez questão de ir pra cima das pessoas no intuito de fazer com que elas perdessem o controle. Quando digo que esse programa tem uma direção fraca, é verdade. Uma participante que se prevalece disso pra fazer show. Fora, Jenny”, disse outra.
Treta começou com um bate-boca
O auê que culminou na expulsão de Rachel foi iniciado no momento da distribuição das tarefas, quando Jenny Miranda determinou que Rachel Sheherazade cuidasse das ovelhas, mas a jornalista se recusou.
“Eu não vou fazer. Quando o peão não faz, a Fazendeiro tem que fazer. Lê o manual”, explicou Rachel, antes de completar: “Eu tô avisando que não tenho condições de fazer essa semana porque fiquei com o lixo, estou cansada e cheia de roxos aqui [no braço] do peso que eu levei. Então, essa semana eu não vou fazer função porque tem pessoas suficientes pra fazer. Tô avisando, hein, pessoal. Vai dar punição porque eu não vou fazer”.
Jenny, então, respondeu: “Tá bom, é contigo mesmo. É bom que você mostra quem é sua cara lá fora. Isso só mostra quem é você”.
Ao subirem para a sede, a discussão continuou. Jenny declarou que é a Fazendeira e poderia colocar quem ela quisesse: “Você é folgada, patricinha, não trabalha reclamou da horta. Eu fiz vaca, lixo, nunca reclamei”.
E o bate-boca chegou no quarto, com a influenciadora ameaçando mandar Rachel dormir na sala. A jornalista, por sua vez, disse que iria dormir na cama da rival. A profissional da comunicação aproveitou para alfinetar:
“Tá com medo do público lá fora, tá com medo da roça, sim. Passou mal com medinho, pode botar meu nome na roça pra ver se eu tenho medo de você. Eu não tive medo de Presidente da República, minha filha. Vou ter medo de você? Quem é você?”, disparou.
Mesmo estando acordada, Rachel não se levantou para cuidar das ovelhas. Na cama, Jenny também não se moveu. Shay ainda tentou convencer a Fazendeira a ir cuidar, mas ela se recusou. Resultado? Punição: 48h sem gás.