metropoles.com

Manifestantes hostilizam marido de Sara Mariano: “Assassino”

Nesta terça-feira (31/10), aconteceu a audiência de custódia de Ederlan Santos, acusado de matar a cantora gospel, sua própria esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ederlan Mariano e Sara Mariano posam juntos na academia - Metrópoles
1 de 1 Ederlan Mariano e Sara Mariano posam juntos na academia - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Nesta terça-feira (31/10), aconteceu a audiência de custódia de Ederlan Santos, acusado de matar a própria esposa, a cantora gospel Sara Mariano. Sob gritos de “assassino”, ele se apresentou no Fórum da Comarca de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. As informações são do G1.

Algemado, o rapaz chegou escoltado pelas autoridades, que tiveram que conter manifestantes que o aguardavam na entrada do local. A audiência terminou às 11 horas, porém o resultado ainda não foi divulgado. A partir da decisão, ele pode seguir em prisão temporária numa delegacia; ter a prisão temporária convertida para preventiva e ser encaminhado a um presídio; ou ainda responder ao inquérito em liberdade.

Na saída do fórum, o investigado foi hostilizado e teve o cabelo puxado pelos militantes. A polícia precisou conter o pessoal que estava do lado de fora, pois estavam tentando agredir Ederlan, que retornou para delegacia que está preso temporariamente, uma vez que o delegado do caso entendeu que houve clara intenção “em destruir as possíveis provas que estavam armazenadas no celular da vitima e prejudicar as investigações dos fatos, bem como impedir a aplicação da lei pena”.

Ainda não sabe a forma com que Sara Mariano foi morta, porque o corpo foi encontrado parcialmente carbonizado. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão apontar como ela foi assassinada antes de ter o corpo carbonizado, ou se foi queimada viva.

Ederlan Santos foi detido na madrugada do último sábado (28), quatro dias depois do desaparecimento da esposa, que saiu de casa para ir a um encontro religioso de mulheres. A polícia afirmou que Ederlan confessou o crime, mas a defesa negou.

4 imagens
Sara Mariano desapareceu em Salvador
Ela sumiu após sair de casa para um encontro de mulheres
Sara Mariano era cantora gospel
1 de 4

Sara Mariano e Ederlan, produtor e marido

Reprodução/ Instagram
2 de 4

Sara Mariano desapareceu em Salvador

Reprodução/ Instagram
3 de 4

Ela sumiu após sair de casa para um encontro de mulheres

Reprodução/ Instagram
4 de 4

Sara Mariano era cantora gospel

Reprodução

Cantora gospel é encontrada morta

Sara Mariano foi encontrada morta e carbonizada em Salvador, na Bahia, na última sexta-feira (27/10). A cantora gospel estava desaparecida desde terça-feira (24/10), quando saiu para um encontro religioso de mulheres. Ederlan Mariano, marido da artista, fez o reconhecimento do corpo após encontrar um anel e uma sandália usados por ela.

A irmã de Sara, Soraya Freitas, se manifestou nas redes sociais logo após a notícia, mesmo sem a confirmação da polícia. “Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha”, disse. A moça questiona a versão de Ederlan, que informou não saber o nome e nem qual evento a cantora havia ido antes de sumir.

“Ela sempre teve agenda cheia pra sair de Salvador e louvar. O esposo dela não me contou nada, disse que não sabe qual é a igreja, não tem o endereço, só a cidade”, falou Soraya, ressaltando que as informações “não batem”.
Ainda segundo Soraya, Sara teria dito para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, mas sem dar maiores detalhes.

“A gente sempre tinha contato, ela era bem vaidosa. Além da distância, a gente tinha uma comunicação pelo WhatsApp. E ela falava sobre o que vinha acontecendo, mas têm muitas coisas que estão erradas, que não batem”, lembrou.

Dolores, que mora no Maranhão, relatou que a filha tinha confidenciado algumas brigas que estava tendo com o marido. “O que eu sabia do relacionamento da Sara com o Ederlan é que não estava bom. Ela chegou a falar para mim que não estava mais aguentando”.

E completou: “Ela até me disse: ‘Mãe, vou tomar uma decisão, que não queria tomar porque falei perante a Deus até que a morte nos separe, mas ele está muito impossível’”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?