Mais uma perda no esporte: morre Silvio Luiz, aos 89 anos
O narrador estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, que emitiu uma nota de falecimento nesta quinta-feira (16/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, na manhã desta quinta-feira (16/5), Silvio Luiz. O narrador, de 89 anos, estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A unidade de saúde emitiu uma nota de falecimento.
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16/5) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos”, começou o comunicado.
Os especialista deram mais detalhes: “O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, encerrou.
No Instagram, o humorista Carioca se despediu do amigo: “Nossa ultima foto. Descanse em paz meu idolo, amigo, ‘pai’, companheiro de trabalho. Muito obrigado, Senhor, por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida…”, escreveu ele, antes de completar:
“Inacreditavelmente, era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio, te amarei pra sempre, pra sempre 🙏🏻 Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o que gosta até o final. Te amo ♥️ Um Beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… 🙏”, encerrou.
Nos comentários, muitos fãs lamentaram a notícia: “O mundo está ficando sem graça. Perdemos o Apolinho ontem, hoje vai o Silvio Luiz…😢😢😢”, declarou um. “😢😢🙏🏻🙏🏻 Meus sentimentos. Mais um ícone do jornalismo que sobe para o céu”, postou outro. “Mentira… Que triste, meus pêsames”, disse um terceiro. “Meus sentimentos, Carioca.. Havia um amor muito grande entre vocês, além do profissional. Que o Senhor Deus conforte o coração de todos”, publicou mais uma.
Último boletim médico
Silvio Luiz voltou a ser internado. O narrador esportivo da Record TV teve um derrame no início de abril, quando comentava uma partida de futebol, ao vivo, entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Paulista. Ele foi socorrido às pressas por um agente do Corpo de Bombeiros.
O Hospital Oswaldo Cruz emitiu um boletim médico, informando que o famoso estava em coma induzido e intubado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ventilação assistida, desde o último dia 8.
“Ele está sob cuidados intensivos, sem previsão de saída da unidade”, disseram no comunicado assinado pelo médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes.
Silvio Luiz havia recebido alta em 30 de abril, depois de 23 dias de internação. O comunicador apresentava a transmissão digital do jogo pela Record TV. Desde 2022, ele comenta as disputas futebolísticas ao lado dos humoristas Bola e Carioca, de maneira extrovertida e irreverente.
Silvio Luiz, que narrava a final do Campeonato Paulista no dia 6 de abril, passou mal e precisou ser socorrido às pressas por um agente do Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu logo depois dele anunciar o gol do Palmeiras contra o Santos, na partida que consagrou alviverde campeão por 2 a 0.