“Mais perto do fim”, diz Preta Gil antes da última cirurgia
A cantora, que segue se recuperando de um câncer no intestino, realizará um novo procedimento para ficar livre de vez da bolsa de ileostomia
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil usou suas redes sociais nesta quinta-feira (30/11) para compartilhar uma última foto com a bolsa de ileostomia. A cantora, que segue se recuperando de um câncer no intestino, anunciou que realizará um novo procedimento para ficar livre de vez do acessório. “Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava”, escreveu.
“Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos três meses e meio. Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava”, explicou.
E continuou destacando que chegou a dar um nome para a bolsinha: “No começo foi bem difícil, mas quando entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel. Nesses três meses conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto”.
Preta lembrou que sempre fez questão de ser transparente e mostrar sua vida de peito aberto. “Sou uma mulher que nunca escondi quem sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar para uma transformação coletiva”, reforçou.
A filha de Gilberto Gil finalizou agradecendo as energias positivas que recebe e a equipe de saúde que vai recebê-la. “Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e as milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta para mais essa etapa, farei a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento”, concluiu.