Maíra Cardi volta atrás e se desculpa após defender pastor Lucinho
“De maneira impulsiva e errada, tomei essa atitude de comentar sem saber do que se tratava”, disse a influenciadora digital sobre a polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
Maíra Cardi voltou atrás e decidiu se desculpar após sair em defesa do pastor Lucinho Barreto, que viralizou falando que beijou a própria filha na boca. Nos stories do Instagram, a influenciadora classificou a atitude como impulsiva e afirmou que não tinha assistido ao vídeo da fala do religioso.
“Gente, vim aqui me desculpar pela atitude impulsiva que tive hoje, eu errei e peço desculpas! Eu não conheço o Pastor Lúcio, mas ele já pregou algumas vezes em igrejas que frequentei, pregações essas que sempre foram com muita descontração. Então, ao ver um vídeo da filha dele o defendendo e angustiada com o ataque ao pai, dizendo que a fala dele foi tirada de contexto, eu quis acolhê-la”, iniciou.
Ela continuou: “Eu não tinha assistido o vídeo da pregação em questão e de forma precipitada comentei no vídeo dele, dizendo que ‘o mundo está doente’ e que eu estava em oração pela família dele! Errei em comentar sem assistir o vídeo e não saber exatamente o que estava acontecendo, por isso peço perdão”.
Maíra Cardi revelou que, só após virar notícia por ter defendido o pastor, é que assistiu ao vídeo da fala polêmica.
“Hoje após virar notícia que sai em defesa dele, fui entender o motivo de tanta revolta, então assisti o recorte da pregação e ele realmente teve uma fala errada e infeliz. Assistindo, entendo e concordo que algumas coisas não podem ser relativizadas e muito menos ser levadas na brincadeira”, disparou antes de relembrar abusos que sofreu:
“Eu sofri meu primeiro abuso aos 4 anos de idade, depois aos 5, aos 7… e por aí vai, então eu sei a dor e os traumas que essas falas causam, como também entendo as pessoas que passaram por coisas parecidas e essas falas despertam gatilhos!”, disse ela.
Maíra Cardi, então, voltou a se desculpar por ter agido com impulso na tentativa de acolher alguém que estava “apanhando” publicamente. Ela disse, ainda, que comentou a postagem do pastor sem antes conversar com marido para saber a opinião dele.
“Estamos vivendo tempos difíceis, e por vezes é preciso parar, recalcular a rota e andar 10 passos para trás! Eu fico arrasada quando tem gente apanhando publicamente, e nessas horas até os nossos familiares e melhores amigos correm, porque as pessoas só querem estar do seu lado na sua vitória. De maneira impulsiva e errada, tomei essa atitude de comentar sem saber do que se tratava, sem conversar com meu marido para saber a opinião dele e sem pensar na minha própria família, agindo simplesmente pela dor do meu coração impulsivo!”, concluiu.
O que disse Maíra Cardi ao pastor Lucinho
Maíra Cardi saiu em defesa do pastor Lucinho Barreto, após um vídeo do religioso afirmando ter beijado a filha na boca viralizar e causar uma grande polêmica nas redes sociais.
O pastor se pronunciou e justificou a declaração dizendo ter sido “um beijo inocente, puro” e um “comentário brincalhão”. Nos comentários da postagem, Maíra deixou a sua solidariedade a Lucinho, dizendo que o mundo
“O mundo está doente e, exatamente por isso, precisamos de pessoas como você para trazer a palavra de Deus! Orando pela sua família”, escreveu ela que foi detonada pelo posicionamento.
Entenda a polêmica do vídeo
O pastor Lucinho Barreto, membro da Igreja Batista da Lagoinha, afirmou durante um culto ter beijado a filha na boca quando ela estava “distraída”. O vídeo viralizou nas redes sociais na quinta-feira (2/5) e recebeu uma avalanche de críticas.
O trecho do vídeo foi retirado de um culto ministrado pelo religioso e disponibilizado no último dia 15 de abril no canal de YouTube da igreja. As imagens foram feitas dentro de um templo em Belo Horizonte (MG).
Barreto e o filho Davi falavam sobre a passagem de Gênesis 22, em que Deus pede a Abraão que dê seu filho como holocausto. Em um determinado trecho, o pastor fala da criação dos filhos.
“Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Daí dava beijo nela. Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse: ‘Que isso, pai?’. Eu falei assim: ‘Por que quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei’”, exemplificou ele, arrancando risadas da plateia.
O intuito era mostrar que o papel do pai é de valorização de seus filhos, segundo o pastor.
Depois, Lucinho afirma que a filha “tem uma relação muito forte” com ele. “[Ela] Me ama. Quem me ouve falar uma coisa dessa pensa besteira. Quem tem mente suja pensa coisa suja. Mas quem sabe de pureza, sabe do que estou falando aqui”. Até o momento, ele não se manifestou sobre o caso.