Maiara e Maraisa se pronunciam após tiroteio em show: “Muito triste”
Através de sua assessoria de imprensa, as cantoras contaram que precisaram ser retiradas do palco às pressas, por volta das 3h da madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
Após testemunharem um tiroteio em seu show, em Palmas, no Tocantins, que acabou com um jovem morto, Maiara e Maraisa emitiram um comunicado, através da assessoria de imprensa da dupla, e lamentaram o ocorrido. As irmãs também revelaram que foram retiradas do palco às pressas, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (06/10).
“É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis”, começaram as artistas.
Logo depois, o texto deu mais detalhes sobre o caso: “Na madrugada de 6 de outubro, a dupla Maiara e Maraisa se apresentou na Praça dos Girassóis, em Palmas, no aniversário de 35 anos do Estado do Tocantins. Uma festa linda para celebrar, mas infelizmente a cena de violência e uso de arma de fogo se repetiu, colocando milhares de pessoas em risco”.
E finalizou: “A dupla estava no palco há uma hora e 15 minutos quando teve de ser retirada, isso aconteceu por volta das 3h da madrugada. Quanto à dupla e à produção, felizmente ninguém se feriu”.
O tiroteio
A primeira noite de shows em comemoração ao aniversário do Tocantins terminou em confusão e tiroteio, na madrugada desta sexta-feira (06/10), no Parque dos Girassóis, na capital Palmas. Pelo menos uma pessoa morreu. No entanto, ainda não há informações sobre feridos. O evento é realizado pelo governo local em celebração aos 35 anos da criação do estado. O crime aconteceu por volta das 3h, durante a apresentação da dupla Maiara e Maraisa.
A previsão era que a programação duraria duas noites. Nessa quinta-feira (5/10), haveria sete shows com cantores regionais e nacionais, mas o evento foi encerrado sem as apresentações dos dois últimos artistas. Também não há informação sobre a manutenção da segunda noite de apresentações.
Pânico e correria
Durante o tiroteio, houve tumulto no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores que compareceram à festa correndo pela praça para fugir da confusão.
Informações preliminares apontam que a dupla Maiara e Maraisa também precisou sair às pressas do palco. O Palácio Araguaia teve uma das vidraças quebradas e, na confusão, uma porta de entrada do prédio foi arrancada. Não há informações sobre o que provocou o tiroteio.
A vítima que morreu é um adolescente de 17 anos identificado como Ruan Gomes da Silva. Outras 11 pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP).
Embora o crime tenha acontecido durante a madrugada, o governo afirmou que ainda não tem um posicionamento e, “assim que tiver uma resposta oficial, enviará”. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não divulgou informações.