metropoles.com

Mãe e irmão de Djidja Cardoso estão em crise de abstinência na prisão

A defesa da família Cardoso, comandada pela advogada Lidiane Roque, afirmou que os dois eram apenas usuários de drogas. Saiba detalhes!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
DJIDJA
1 de 1 DJIDJA - Foto: Arquivo Pessoal

Presos, a mãe e o irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido que morreu no último dia 28, estariam tendo crises de abstinência. Segundo o Fala Brasil, da Record TV, Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso faziam o uso de cetamina, conhecida como ketamina, durante experiências espirituais, em nome da seita religiosa Pai, Mãe e Vida, liderada por eles.

Os familiares de Djidja foram detidos em Manaus na quinta-feira (30/5), ao tentarem fugir com uma mochila cheia de narcóticos e armas de fogo, depois do falecimento da moça. A suspeita da Polícia Civil, que investiga o caso, é que ela tenha tido uma overdose.

A defesa da família Cardoso, comandada pela advogada Lidiane Roque, afirmou que Cleusimar e Ademar eram apenas usuários de drogas, que seita religiosa não realizava sacrifícios e que pregavam, sob efeito da substância, uma filosofia prevista num livro:

“Não existia seita. Não existia envolver funcionários. Nada disso”, justificou a especialista. Outras três pessoas, que prestava serviço para a rede de salões dos parentes de Djidja, também foram detidas.

Além do envolvimento com ketamina, de acordo com o delegado do caso, Cícero Túlio, Ademar foi denunciado por estupro e por induzir o aborto da ex-mulher:

“Ao longo das investigações, tomamos conhecimento de que Ademar também foi responsável pelo aborto de uma ex-companheira sua, que era obrigada a usar a droga e sofria abuso sexual quando estava fora de si”, esclareceu.

As mulheres eram supostamente mantidas em cárcere privado, nuas, por dias se tomar banho, em nome da seita. Segundo o rapaz, seria em prol de um ritual de purificação. No entanto, relatos garantem que uma delas, foi encontrada sangrando na residência da família Cardoso, sofrendo um aborto. Ela foi apontada como ex-mulher de Ademar.

6 imagens
Vaza suposto vídeo da mãe de Djidja Cardoso sob efeito de entorpecente
"São doentes", diz defesa da mãe e do irmão de Djidja Cardoso
Djidja, ex-sinhazinha do Boi Garantido, com a cobras de estimação
Djidja Cardoso
Djidja Cardoso
1 de 6

Mãe e irmão de Djidja Cardoso são presos em Manaus

Reprodução
2 de 6

Vaza suposto vídeo da mãe de Djidja Cardoso sob efeito de entorpecente

Instagram/Reprodução
3 de 6

"São doentes", diz defesa da mãe e do irmão de Djidja Cardoso

Instagram/Reprodução
4 de 6

Djidja, ex-sinhazinha do Boi Garantido, com a cobras de estimação

Reprodução
5 de 6

Djidja Cardoso

Reprodução
6 de 6

Djidja Cardoso

Reprodução

A partir dessas queixas, a polícia chegou até Ademar Cardoso e sua mãe, Cleusimar Cardoso. A morte de Djidja teria adiantado as prisões, já que eles estavam sendo investigados há 40 dias por tráfico, já que a venda da ketamina é ilegal no Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?