metropoles.com

Mãe de Jeff Machado pede para não ficar cara a cara com assassino

A coluna teve acesso com exclusividade a passagens da primeira audiência do caso, que aconteceu nesta sexta-feira (27/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Jeff Machado e a mãe, Maria das Dores. Ele está de óculos de sol, com um chapéu preto, jaqueta escura e camisa preta. Ela está com óculos de sol e roupa colorida - Metrópoles
1 de 1 Jeff Machado e a mãe, Maria das Dores. Ele está de óculos de sol, com um chapéu preto, jaqueta escura e camisa preta. Ela está com óculos de sol e roupa colorida - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (27/10), aconteceu a primeira audiência após o assassinato de Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú enterrado no quintal de uma casa na Zona Oeste do Rio. A coluna Fábia Oliveira descobriu que Maria das Dores, mãe do ator, não conseguiu ficar cara a cara com Bruno Rodrigues, mandante do crime. A próxima audiência está marcada para o dia 11 de dezembro.

“Tanto a mãe do Jefferson quanto o irmão pediram pra prestar depoimento na ausência do Bruno. A mãe do Jefferson fez diversos questionamentos como, por que o Bruno fez isso com o filho dela”, disse Jairo Magalhães, advogado da família do artista, lembrando que os depoimentos foram ouvidos das 13h25 às 20h05.

Ainda de acordo com o profissional da Justiça, foi a primeira vez que Maria das Dores ficou bem próxima de Bruno. “Ele foi retirado da sala de audiências a pedido dela”, ressaltou. Segundo Jairo, no momento que ela depôs, falou em alto e bom som, para que o acusado ouvisse seu desabafo. “Sem sombra de dúvidas o Bruno pôde ouvir da carceragem que fica na parte do fundo da sala de audiências”, prosseguiu o advogado.

Antes da audiência, Maria das Dores relatou a dor que sente pela perda do filho: “Meu coração sangra de dor e saudade. Espero que seja feita Justiça e que eles paguem pelo que fizeram, meu filho não tem volta, mas quero que eles paguem”.

E seguiu: “Não sou eu que vou dizer que mate ou morra, quero que dure mil anos pra sofrer a dor que eu estou sofrendo com a perda do meu filho. Espero que vivam muitos e muitos anos na pena máxima. Eu sei que mãe sofre quando perde, quando tem filho assassino, porque mãe é mãe, mas espero que seja feita Justiça”.

5 imagens
Bruno foi preso nesta quinta-feira (15/6) no Morro do Vidigal, zona sul do Rio
O ator Jeff Machado
Bruno é produtor de televisão e trabalhou na TV Globo
Jeff Machado e Bruno de Souza Rodrigues
1 de 5

Jeff Machado foi dado como desaparecido em janeiro último

Reprodução/Instagram
2 de 5

Bruno foi preso nesta quinta-feira (15/6) no Morro do Vidigal, zona sul do Rio

Reprodução/TV Globo
3 de 5

O ator Jeff Machado

Reprodução
4 de 5

Bruno é produtor de televisão e trabalhou na TV Globo

Reprodução
5 de 5

Jeff Machado e Bruno de Souza Rodrigues

Reprodução

Para a audiência de hoje foram convocadas 19 testemunhas, sendo 18 delas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), das quais quatro não foram localizadas, e outra indicada pela defesa, o investigador principal do caso, que é da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?