metropoles.com

Exclusivo: mãe de Deolane Bezerra tem habeas corpus negado pelo STJ

A defesa de Solange Bezerra recorreu à Justiça para liberá-la da prisão, mas teve a solicitação indeferida; saiba detalhes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Polícia Civil de Pernambuco também levou a mãe de Deolane Bezerra, Solange Alves Bezerra.
1 de 1 Polícia Civil de Pernambuco também levou a mãe de Deolane Bezerra, Solange Alves Bezerra. - Foto: Instagram/Reprodução

Na noite desta quarta-feira (11/9), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus de Solange Bezerra. A mãe de Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro, junto com a filha em Recife, Pernambuco, acusada de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.

A coluna Fábia Oliveira recebeu a informação com exclusividade. A decisão deverá ser publicada em ato ordinário praticado, conforme informações da nossa fonte, na próxima sexta-feira (12/9).

4 imagens
Polícia Civil de Pernambuco também levou a mãe de Deolane Bezerra, Solange Alves Bezerra.
Deolane e a mãe
1 de 4

Venda de carro fez mãe de Deolane entrar na mira de investigadores

Reprodução
2 de 4

Polícia Civil de Pernambuco também levou a mãe de Deolane Bezerra, Solange Alves Bezerra.

Instagram/Reprodução
3 de 4

Deolane e a mãe

4 de 4

Instagram/Reprodução

A família de Solange recorreu ao STJ após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negar o primeiro habeas corpus.

Deolane também teve habeas corpus negado

Na tarde desta quarta-feira (11/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou um novo pedido de habeas corpus da defesa de Deolane Bezerra. As informações são do G1.

Relator do processo, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão decidiu manter a prisão da influenciadora, que é suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.

“Lastimo que a Paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente, medida que diante das circunstâncias fáticas acima apresentadas se mostra totalmente proporcional”, alegou o magistrado.

Mais cedo, a coluna Fábia Oliveira informou, em primeira mão, que o advogado Bruno Goulart impetrou o documento pedindo a liberdade de Deolane.

Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra e a influenciadora voltou para a penitenciária na terça-feira (10/9). O motivo foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário.

Pelas regras, Deolane não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

No entanto, logo depois de deixar o presídio na segunda-feira (9/9), Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, dando a entender que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.

Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?