Mãe de Daniel Alves se manifesta após condenação: “Não é a final”
Maria Lucia Alves, que acredita na inocência do jogador, afirmou que a defesa vai recorrer e entrar com recurso para mudar a condenação
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de Daniel Alves ser condenado a 4 anos de prisão por agressão sexual, a mãe do jogador, Maria Lucia Alves, usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. A matriarca saiu em defesa do filho e garantiu que a advogada de defesa, Inés Guardiola, vai tentar a absolvição. “A decisão não é a final”, escreveu na legenda de um story ao compartilhar um post de Graciele Queiroz, especialista que a acompanha.
A matriarca ainda demonstrou que acredita na versão dada por Daniel, de que não cometeu o crime. “Inocente sim”, continuou. O atleta respondeu pelo estupro de uma mulher, no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, no final de 2022. No início de 2023, Alves foi preso preventivamente para aguardar o julgamento.
O Ministério Público espanhol pediu nove anos de reclusão, enquanto a acusação indicava 12 anos. Daniel já ficou detido por um 1 ano e 1 mês e esse tempo será descontado da pena final. Guardiola garantiu que entrará com recurso. “Vamos recorrer da sentença. Continuo acreditando na inocência do Sr. Alves”, reforçou.