Mãe de Ana Clara tratou câncer em segredo: “Evoluí muito”
Nesta quarta-feira (11/10), Eva de Mello revelou que foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Eva de Mello, mãe de Ana Clara Lima, revelou que foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2022. Nesta quarta-feira (11/10), a matriarca afirmou que tratou a doença em segredo, passando por algumas cirurgias e 12 sessões de quimioterapia. “Eu não sabia que era possível lidar com isso sem ter que abrir, sem ter que tornar isso público”, disse para a revista Quem.
“Às vezes eu chegava numa clínica e a pessoa me olhava e perguntava: ‘Você não é mãe da Ana Clara?’. Por dentro eu logo pensava: ‘Ferrou, agora vai vazar’. E eu não queria ver a Ana Clara sendo pressionada, veículos falando coisas que não iam somar. E nunca vazou, nunca saiu nada em lugar nenhum”, completou.
Eva lembrou que sofreu com alguns efeitos do tratamento, perdendo parte dos fios capilares. “Tive muita queda de cabelos, foi bem estranho, eu balançava a cabeça e os fios caíam, mas eu tinha muito cabelo e com a touca que congela os fios acabou preservando grande parte”, explicou.
Ela ainda ressaltou que, embora o momento tenha sido uma grande luta, aprendeu bastante e ainda estreitou os laços de intimidade com a filha: “O diagnóstico traz muito aprendizado. E a gente evolui muito. Meu relacionamento com Ana Clara, por exemplo, foi para outro patamar”.
E concluiu: “Hoje vejo a minha filha como uma adulta, uma mulher madura, responsável, atenta, segura. Porque, até então, antes do diagnóstico, eu a via como uma criança ainda. É muito doido, foram muitos ganhos ao longo do caminho”.