Luka se pronuncia após dar “bola fora” nos Altas Horas
A cantora deu uma declaração sobre a tragédia no RS, durante as gravações do programa que vai homenagear as vítimas das enchentes
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Luka, depois de dar uma “bola fora” durante as gravações do Altas Horas, nessa quarta-feira (15/5), em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, decidiu se pronunciar. A declaração da moça, que garantiu estar com os gaúchos “até debaixo d’água”, não pegou nada bem.
“Meus amores, a expressão ‘juntos até debaixo d’água, é muito utilizada no Rio Grande do Sul. Cresci ouvindo meu pai falar. Significa ´juntos sempre, sob qualquer situação, fato ou circunstância’”, se explicou.
A artista, famosa nos anos 90 pelo hit “Tô nem aí”, completou: “Peço desculpas com toda a humildade se de alguma forma soou ofensiva ou inadequada para qualquer pessoa, não foi jamais a minha intenção”.
Luka é do Rio Grande do Sul e garantiu que está abalada com a tragédia na região. “Eu amo o RS. Chorei o programa inteiro, meus familiares de Canoas perderam tudo e eu estou profundamente triste e abraçada a todos os meus conterrâneos neste momento”, ponderou.
Ela ainda destacou que não é perfeita e comete deslizes: “Vim a este mundo para ajudar e amar ao próximo e estou fazendo a minha parte. Sou humana, erro, aprendo, evoluo. Estamos aqui para isso”.
Luka encerrou o desabafo pedindo empatia dos fãs e seguidores. “Peço a compreensão e o carinho de todos neste momento tão triste para todos nós”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Até debaixo d’água
Nesta quarta-feira (15/5), Serginho Groisman reuniu artistas gaúchos para gravar um Altas Horas especial, em homenagem às vítimas do Rio Grande do Sul, que deve ser exibido no próximo sábado (18/5).
Porém, a cantora Luka, famosa na década de 90, acabou dando uma bola fora ao mandar uma mensagem para seus conterrâneos. O que deveria ser um apoio e um acalento ao povo das regiões afetadas pela maior enchente da história, virou uma polêmica.
“Estamos juntos até debaixo d’água”, desejou a artista. Com as cheias dos rios da região, o volume das águas destruiu casas, estradas, além de causar mais de 149 mortes. Em todo o território gaúcho, 2.131.968 pessoas foram afetadas, deixando mais de 806 pessoas feridas.
Na atração, ainda estavam Vitor Kley, Adriana Calcanhotto, Humberto Gessinger, Beto Bruno, Klaiton Ramil, Lucas Silveira, Lucas Lima, Filipe Catto, Thedy Correa e Armandinho.
Nas redes sociais, o apresentador se referiu ao encontro como “sábado gaúcho”, dando um spoiler para os fãs e seguidores. Nos comentários, a fala de Luka foi bastante criticada:
“Pois é, inoportuna”, disse um internauta. “Trocadilho infeliz”, frisou outro. “Totalmente sem noção. Tem gente que ainda não entendeu o que esta acontecendo de verdade”, lembrou um terceiro. “A frase me trouxe desconforto”, reagiu mais um.