Luiza Brunet se posiciona após Yasmin ser acusada de racismo no BBB24
Numa nota oficial, a modelo afirmou que é avessa ao preconceito e que luta contra a injúria racial desde sempre: “Resolver essa questão”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (26/1), Luiza Brunet usou as redes sociais para se posicionar após sua filha, Yasmin Brunet, ser acusada de racismo no BBB24. Numa nota oficial publicada no Instagram, a modelo afirmou que é avessa ao preconceito. “Resolver essa questão”, escreveu.
“O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização através da escuta. Ouvir a quem sofre desse mal diariamente e lutar para extingui-lo”, continuou.
Luiza ainda completou: “Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal, a reparação deve sim ser acompanhada da repreensão diária. O aprendizado contra essa grande injustiça da humanidade é permanente”.
Na madrugada desta sexta-feira (26/1), a ex de Gabriel Medina chegou a articular a saída de Davi do Quarto Magia, o que gerou críticas por parte do público e até de ex-BBBs. “Se alguém PENSASSE em me retirar do quarto meu amor, POIS A CACHORRADA ERA GRANDE! Oxente, a casa é do BBB, cada um dorme onde QUER”, detonou Gil do Vigor no X, antigo Twitter.
“Desde o começo, elas são contra o Davi por motivos ‘fúteis’, a eliminação de uns colegas não foi suficiente para elas abrirem o olho e todo mundo sabe o porquê. Elas vão continuar agindo assim simplesmente por serem racistas”, comentou um usuário do microblog.
Inclusive, o nome de Luiza Brunet surgiu como um dos assuntos mais falados nas redes sociais do Brasil, depois da atitude que Yasmin teve no reality da TV Globo viralizar na web. Internautas começaram a cobrar um posicionamento da amiga de Xuxa, que acabou cedendo e divulgando o comunicado.