Luiza Brunet fala sobre ameaças de morte a Yasmin e critica a Globo
A mãe da modelo, que está confinada no BBB24, conversou com a coluna e se manifestou sobre as ameaças que a filha vem recebendo na web
atualizado
Compartilhar notícia
A participação de Yasmin Brunet no BBB24 vem causando polêmica do lado de fora da casa. Mas, cruzando a linha do reality show, a modelo, sem saber de nada, vem sofrendo ameaças de internautas, na maioria das vezes, escondidos atrás de perfis falsos. A situação vem preocupando a mãe de loira, Luiza Brunet, que falou com a coluna Fábia Oliveira sobre o caso.
Recentemente, um conta no X, antigo Twitter, publicou uma uma ameaça de morte contra a influenciadora, marcando a TV Globo, a conta oficial do BBB e até mesmo o Big Boss, Boninho. O perfil usava uma foto de outro participante do programa, Davi Brito, um dos rivais de Yasmin Brunet no jogo.
No texto, ele dizia: “Essas put*s vão morrer. Se a TV Globo botar essas m*rdas de Wanessa [Camargo] e Yasmin em novelas, vou mandar m*tar as duas”.
Procurada para comentar o caso, Luiza Brunet destacou a gravidade de uma ameaça de morte e disse que um advogado criminalista já está agindo para essas ocasiões.
“Eu acho um absurdo e a gente já tem um advogado especialista. Quando a Yasmin fez o contrato [com o BBB], eles pedem o advogado, então ela já tem um advogado, que é um especialista criminal, e ele já está se posicionando pra abrir um processo”, disse ela.
E completou: “Fazer uma ameaça de morte é uma coisa muito grave. E, evidentemente, que essa pessoa que está fazendo ameaça de morte contra a Yasmin, já fez outras vezes, mas ela apaga. Dá um medinho aí apaga, mas aí já foi. Porque hoje em dia a internet é terra de ninguém, as pessoas falam o que elas querem, mas também tem outras de plantão pra printar o que se fala, o que se escreve ou o que se coloca como vídeo”.
Luiza Brunet ainda destacou que há uma falta de posicionamento da TV Globo nesses casos e uma falta de proteção à família dos brothers e sister.
“Há a questão dessa exposição e a falta de posicionamento da TV Globo, nesse caso específico. A falta de proteção que a família fica. A gente não tem [proteção da Globo]. Eles não dão nenhum respaldo nesse sentido. E tenho medo real, porque as pessoas perderam o limite, perderam o medo, não confiam e acreditam na Justiça e podem, sim, vir a cometer um assassinato contra uma pessoa por uma questão de ódio. Então isso me dá muito medo”, disparou.